Estilo de Vida

Quem trai uma vez trai duas? Estudo traz resposta sobre o assunto

Reprodução / Fox

Certamente você já ouviu o ditado “quem trai uma vez traz duas”, se referindo que o infiel costuma ter esse comportamento de forma repetitiva.  Pensando nisso, um estudo resolveu trazer respostas sobre o assunto.

ANÚNCIO

Segundo uma pesquisa publicada na Publi Med, Kayla Knopp, da Universidade de Denver, Colorado, e seus colegas acompanharam os dois últimos relacionamentos românticos heterossexuais de 484 adultos.

Cada participante respondeu a perguntas sobre sua própria infidelidade e sobre a conhecida ou suspeita de traição dos seus parceiros em cada relacionamento. A infidelidade foi definida como ter um relacionamento sexual com alguém que não é seu parceiro atual.

gif

Após controlar as variáveis, a equipe descobriu que as pessoas que relataram ser infiéis em seu primeiro relacionamento tinham três vezes mais chances de trair seu parceiro posterior, em comparação com aquelas que não estavam envolvidas em traições.

Além disso, aqueles que suspeitavam que seu primeiro parceiro havia cometido infidelidade tinham quatro vezes mais chances de ter suspeitas de infidelidade em um relacionamento posterior.

«Algumas pessoas podem achar que esses tipos de comportamento são mais aceitáveis ​​ou esperados depois de experimentá-los uma vez e, portanto, podem se tornar mais perceptivos a sinais de infidelidade em futuros parceiros «, explicaram.

Apesar das limitações, a equipe afirma que os resultados demonstram claramente a necessidade de se levar em conta os padrões anteriores de infidelidade em relacionamento enquanto desenvolvem uma compreensão de como é possível prever e intervir nesse comportamento.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias