Estilo de Vida

Os corantes acabaram com seu cabelo? Aprenda a reparar os fios

Quem não gosta de mudar o visual e estar na moda? Mas sejamos francas: os produtos químicos são fortes e podem cobrar um preço. Os danos nos cabelos podem deixar os fios quebradiços, e é por isso que é tão importante agir a tempo.

Confira estes três tratamentos caseiros apresentados pelo portal Nueva Mujer:

 

Recomendados

Tratamentos caseiros para cabelos danificados

Creme de maionese

A maionese é rica em óleos e aminoácidos que podem funcionar como um banho de creme natural para hidratar cada mecha do seu cabelo. Você pode usar maionese comercial ou caseira.

Aplique-a como se fosse um banho de creme. Coloque um plástico e aqueça com uma toalha quente ou com um secador de cabelo. Em seguida, deixe a máscara agir por 20 minutos e remova lavando o cabelo como você faz normalmente.

 

Ovo e shampoo

Mesmo que você ache que é loucura adicionar um ovo ao seu shampoo, ele vai ajudá-lo a reparar seus fios danificados. Isso porque contém proteína e lecitina, propriedades que darão uma hidratação profunda a cada fio do seu cabelo.

Lave o cabelo uma ou duas vezes por semana com seu shampoo de ovos e em algumas semanas você notará a diferença.

 

Manteiga

O cabelo danificado tende a secar. Se for o caso, recomendamos manteiga no couro cabeludo e fazer massagens suaves por alguns minutos. Cubra o cabelo com um plástico e deixe agir por meia hora.

A manteiga é rica em gorduras que ajudarão a trazer brilho ao seu cabelo. Após o tempo recomendado, enxague com shampoo e água morna.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM