Estilo de Vida

Aprenda a preparar um creme de espinafre e você terá uma refeição leve no jantar

Crédito:Kasumi Loffler no Pexels

Vegetais verdes folhosos são sempre essenciais em nossa dieta diária, e o espinafre é um dos mais versáteis. Você pode incluí-los nas saladas, nos ensopados ou até fazer cremes nutritivos e leves perfeitos para o jantar.

ANÚNCIO

Uma xícara de espinafre fornece apenas 23 calorias, explica o portal Health Line. Fornece proteínas e fibras, nutre e dá a sensação de saciedade ao comê-las.

«O espinafre é rico em carotenóides, que seu corpo pode converter em vitamina A (…) Ele também contém vitamina C, um poderoso antioxidante que promove a saúde da pele e a função imunológica», acrescentaram no artigo médico. Assim, em casa, você pode preparar um delicioso creme de espinafre fácil de conseguir.

Recomendados

Ingredientes

  1. 1 xícara de espinafre para bebê
    2 colheres de sopa de manteiga
    1/2 cebola
    2 dentes de alho
    1/2 xícara de leite
    1/2 xícara de queijo creme
    Sal
    Pimenta
    Pitada de queijo parmesão ralado

Preparação

«Cozinhe o espinafre em uma panela com água fervente com sal por 30 segundos. Escorra e coloque-os em um copo com água fria. Quando o espinafre esfriar, aperte e remova o excesso de água», explica Delish em seu portal.

Refogue a cebola e o alho picado com manteiga em uma panela por alguns minutos e, em seguida, adicione o leite e o creme de queijo enquanto estiver fervendo.

Tempere com sal e pimenta para adicionar o espinafre e o queijo parmesão.

Tags

Últimas Notícias