Saúde e Bem-estar

Dermatologista responde perguntas frequentes sobre cuidados com a pele

Unsplash

“Você tem outra dúvida?”, pergunta o dermatologista antes do fim da consulta. Você sorri e diz “não” — sabendo que sim, tem, mas está envergonhada.

ANÚNCIO

Todas nós já passamos por isso. Certos problemas de pele podem ser estranhos e difíceis de resolver. É por isso que a revista Cosmopolitan recebeu várias perguntas anônimas, as quais foram respondidas pela dermatologista Jeannette Graf.

Veja algumas delas:

 

Posso tratar a acne do meu corpo da mesma forma que trato a acne do meu rosto?

Felizmente, as fórmulas que servem brotos faciais também podem ser usadas em áreas nas quais o sol não brilha com frequência.

Cabelos encravados podem ser facilmente confundidos com acne corporal, mas podem ser tratados da mesma forma.

“Algo está preso sob a pele e deve ser liberado, então os produtos que você usa podem ajudar com isso”, diz Jeannette.

ANÚNCIO

 

Como removo esse cabelo que fica saindo debaixo do queixo?

Existem três soluções fáceis: remova-a cuidadosamente com uma pinça, corte-a da base ou receba um tratamento de eletrólise para removê-lo imediatamente.

“Isso acontece em grande parte por razões genéticas ou hormonais”, explica.

“Se você tem períodos irregulares ou seu corpo tem um nível mais alto de andrógenos, isso às vezes faz com que o cabelo único continue voltando. É completamente normal, e é muito seguro para remover.”

 

Como removo permanentemente os cravos?

“Os cravos são o começo da acne, quando a queratina morta e o óleo entram no poro, emperram e fazem crescer um grão”, explica Jeannette.

Se seus poros chegaram a esse ponto, um pouco de ácido salicílico resolve o problema. Considere incorporar um limpador com base neste componente em sua rotina para neutralizar a produção de óleo.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias