De acordo com o portal Nueva Mujer, especialistas afirmam que a deficiência de qualquer nutriente afeta não só o sistema imunológico, mas o corpo em geral. Então, uma boa dieta é o suficiente para o organismo ter um sistema imunológico adequado.
ANÚNCIO
Porém, nem todos conseguem consumir todos os nutrientes necessários — nesse caso, vitaminas e suplementos são de grande ajuda.
Para maior eficácia, os suplementos devem ser usados com a orientação de um especialista, o qual vai determinar a melhor opção para cada caso.
Principais sintomas de um sistema imunológico fraco
- Cansaço excessivo e constante
- Fadiga, náusea e vômito
- Febre e calafrios
- Infecções recorrentes, como herpes e amigdalite
- Olho seco
- Queda de cabelo
Como fortalecer o sistema imunológico
Vitaminas A, C, D e E, ômega 3, bem como probióticos, potássio e fósforo ajudam a fortalecer as defesas. Eles são encontrados em uva, maçã, manga, cenoura, laranja, damasco e amêndoas.
Parece fácil? Sim, mas nem sempre podemos ter uma dieta adequada e equilibrada. Então vitaminas extras e suplementos são uma ótima opção para atender às necessidades do nosso corpo.
ANÚNCIO
Além disso, alimentar-se bem durante a quarentena é fundamental para que o corpo se mantenha forte contra vírus e bactérias.