Estilo de Vida

5 frases para entender o que é feminismo

Entenda como algumas frases o que é feminismo

Há algum tempo o termo feminismo vem sendo amplamente discutido em revistas, novelas, jornais, na rádio e, principalmente, nas redes sociais.

Contudo, é possível que muitas mulheres, com a rotina do dia a dia, não consigam parar para ler longos textos ou livros sobre o assunto.

Diante da realidade, listamos 5 frases para entender do que se trata o movimento político que luta pela igualdade das mulheres.  Confira!

Recomendados

 

#1

“No Paquistão, quando sou proibida de ir à escola, compreendo o quão importante é a educação. A educação é o poder das mulheres”, (Malala Yousafzai, ativista paquistanesa)

 

#2

“A gente luta por uma sociedade em que mulheres possam ser consideradas pessoas”. (Djamila Ribeiro, filósofa e ativista)

 

#3

“Algumas pessoas perguntam: ‘por que a palavra feminista? Porque não dizer que você acredita em direitos humanos, ou algo parecido?’. Porque isso seria desonesto. Feminismo é, claro, parte dos direitos humanos em geral – mas utilizar uma expressão tão vaga como ‘direitos humanos’ seria negar o problema específico do gênero. Seria um jeito de fingir que não foram as mulheres que foram, por séculos, excluídas”. (Chimamanda Ngozi Adichie, escritora nigeriana)

 

#4

“O que eles chamam de amor, nós chamamos de trabalho não pago. (Silvia Federici, escritora e ativista)

 

#5

“Nunca se esqueça que basta uma crise política, econômica ou religiosa para que os direitos das mulheres sejam questionados”.  (Simone de Beauvoir, escritora e filósofa)

 

 

 

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM