Estilo de Vida

Dicas para as manas negras: os melhores produtos para arrasar na make

As manas negras passaram muito tempo com dificuldade de encontrar os produtos adequados, mas isso está mudando

Há algum tempo, mulheres negras tinham muita dificuldade para encontrar maquiagens que se adequassem bem aos seus tons de pele. Felizmente, a situação vem mudando e, atualmente, é possível encontrar algumas marcas que desenvolvem produtos para diversos tons de pele negra.

No entanto, algumas mulheres ainda têm dúvidas sobre como escolher o melhor produto. Em entrevista ao portal Marie Claire, Daniele da Mata, maquiadora profissional, compartilhou algumas dicas maravilhosas para quem quer arrasar na make. Confira!

A base ideal

Recomendados

A primeira dica é sobre base. A maquiadora explica que é interessante que as mulheres negras saibam qual é o subtom da pele. Ele é dividido em amarelo, vermelho ou azul. “As mulheres negras brasileiras tendem a ter a pele mais para o amarelo e vermelho, mas isso depende muito de região para a região; em Salvador e Sul de Minas, por exemplo, muitas costumam ter o subtom frio”, diz a maquiadora.

A recomendação, caso você não saiba qual é a sua, é verificar as etnias da sua família ou ir em uma loja e testar alguns produtos. Contudo, é interessante evitar base de tons claros, pois isso pode deixar a pele acinzentada.

O corretivo perfeito

Quando você descobrir o tom de base perfeito, ficará mais fácil encontrar um bom corretivo. A especialista explica que há três tipos de corretivos e você deve verificar o que sua pele mais exige. Por exemplo, há o corretivo de iluminação, de camuflagem e os coloridos que são ideias para esconder espinhas e manchas.

A sombra bafônica

A especialista explica que, para a maquiagem do dia a dia, o prata é complicado, pois, em qualquer tipo de pele, funciona melhor em passarelas. Contudo, mulheres de pele negra podem usar, mas para ficar melhor é interessante passar a sombra prata com um pouco de marrom. O dourado, por sua vez, é a sombra perfeita para a pele negra.

O batom nude

Quer usar um nude? Sem problemas. A maquiadora explica que você deve respeitar a cor do seu lábio ao escolher o nude. Procure, por exemplo, realizar um contorno, deixar a boca um pouco mais rosada ou vermelha que será um sucesso.

A especialista ainda lembra que a mulher negra pode usar todos os tipos de cores. “Não existe uma regra, para mim influencia o humor e a roupa que eu estou, mas temos que nos permitir testar, entrar em uma loja e ousar», finaliza.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM