Estilo de Vida

Brasileira lança coleção de roupa para empoderar mulheres fora do padrão

A artista brasileira apresentou uma coleção de vestidos, macacões e tops que revelam as áreas do corpo que as mulheres costumam esconder

Karoline Vitto / Instagram

A moda geralmente força as mulheres a terem um certo tipo de corpo, ou seja, magro. Caso contrário, é quase impossível usar roupas de alguns dos designers mais famosos do mundo. Mas agora, a designer Karoline Vitto traz uma proposta para as mulheres aceitarem e celebrarem seu corpo como ele é.

ANÚNCIO

A artista brasileira faz parte do programa de pós-graduação do Royal College of Art, onde apresentou uma coleção de vestidos, macacões e tops que revelam as áreas do corpo que as mulheres costumam esconder: costas com rolos, abdômen volumoso e gordura corporal.»Eu queria propor encontrar beleza naquilo que tendemos a ver como ‘defeitos'», disse Vitto ao Bustle, citado pelo portal Upworthy.

A designer que cria roupas para valorizar o corpo fora do padrão

Recomendados

A coleção nasceu sob sua própria experiência, vestindo roupas íntimas e roupas tão apertadas para esconder seu corpo que às vezes ela precisava de ajuda para vesti-las.

Cada uma de suas peças extravagantes é dedicada a destacar a beleza do corpo da mulher, quaisquer que sejam suas formas. «Mulheres com diferentes tipos de corpo, tamanhos e histórias têm me enviado mensagens para dizer que se sentiram representadas de alguma forma pelo que eu estava fazendo, e para mim isso é a coisa mais importante», confessou Vitto.

Sua grande missão é fazer mulheres que se amam, que se olham no espelho e não querem mudar de corpo. Legal, né?

Fonte: Nueva Mujer

Tags

Últimas Notícias