Conheça os signos que têm mais inteligência emocional

Será que seu signo realmente tem inteligência emocional para lidar com os dilemas da vida­?

A inteligência emocional é a capacidade de perceber, expressar, entender e gerenciar as emoções. É crucial para a saúde mental e para o funcionamento social. Por meio dela, as pessoas conseguem obter um bom equilíbrio para lidar com diversas situações da vida.

Mas será que seu signo realmente tem essa qualidade ou você precisará aprender a desenvolvê-la? Confira os signos que melhor gerenciam suas emoções, ou melhor, que possuem alta inteligência emocional para resolver as circunstâncias da vida e seguir em frente.

Libra

Diante das discussões, Libra segue com compostura, pois não leva nada para o lado pessoal.  A pessoa desse signo entende o desconforto do outro e permite que ele diga o que precisa dizer. No entanto, com empatia, ele dirá à pessoa o que também tem a dizer sem muitas voltas.

Capricórnio

Diante de sentimentos negativos gerados por obstáculos que atravessam a estrada, os nascidos sob o signo de Capricórnio buscam regular seus sentimentos, sem reprimir, ou seja, deixam escapar a emoção que sentem, liberam-na e trabalham para encontrar uma solução para a circunstância. Para seguir em frente, eles não ficam presos em raiva ou tristeza porque algo não saiu como eles gostariam.

Sagitário

Esse signo livre e bem-humorado supera as circunstâncias que desafiam os momentos, eles veem situações difíceis como um desafio – concentrando-se em emoções positivas e perseverantes.  Muitas vezes derrubam obstáculos e continuam. Não é em vão que muitas pessoas procuram pessoas desse signo para pedir ajuda.