logo
/ Unsplash
Estilo de Vida 19/04/2021

2 máscaras caseiras para cabelos opacos e sem vida

Não importa se o seu cabelo está num momento ruim… A NOVA MULHER tem a solução para você — e não é preciso nem sair de casa!

Por : Redação

Alguns dos melhores tratamentos para o seu cabelo estão escondidos entre os alimentos que você já tem na sua cozinha. Embora exista uma grande oferta de produtos para os cabelos, de vez em quando é bom apostar em opções mais naturais.

Por isso, a NOVA MULHER apresenta duas máscaras capilares caseiras para quem está com os cabelos opacos e sem vida. Confira:

Máscara de iogurte

Seu cabelo não tem brilho? Se você quiser devolvê-la para torná-la muito mais saudável, recomendamos a aplicação desta máscara pelo menos uma vez por mês. O iogurte, combinado com outros ingredientes, ajuda a limpar o couro cabeludo e a hidratá-lo.

Ingredientes

  • 1 iogurte natural
  • 2 colheres (sopa) de suco de limão
  • 2 claras de ovo

Modo de preparo e uso

Misture bem todos os ingredientes até obter uma textura homogênea. Aplique a mistura nos cabelos secos ou molhados, evitando as raízes. Deixe agir por 30 a 40 minutos. Enxágue com água fria e lave os cabelos com seu shampoo usual.

Máscara de mel e banana

Se notar que o seu cabelo está opaco e precisa de um impulso de vitalidade, experimente esta máscara! A banana vai ajudar a fortalecer o seu cabelo e o mel vai dar-lhe a hidratação de que precisa para ficar muito mais saudável.

Ingredientes

  • ½ banana
  • 2 colheres (sopa) de mel

Modo de preparo e uso

Esmague a banana em uma tigela e misture bem com o mel. Aplique a máscara nos cabelos molhados, da raiz às pontas. Deixe agir por meia hora e enxágue os cabelos com água em abundância.


Leia também


Apoie

Compartilhe os textos da NOVA MULHER com os seus amigos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores.


Siga-nos

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook. Além disso, fazemos parte do Google Notícias: