Com altos níveis de estresse e depressão, é mais importante do que nunca que os jovens tenham as ferramentas de que precisam para não ficar sobrecarregados.
ANÚNCIO
Por isso, o psiquiatra Eugene Beresin explica ao portal Psychology Today que, entre os fatores que atormentam os adolescentes hoje, estão “as preocupações com seu futuro, desde as mudanças climáticas até a incerteza econômica e profissional”.
Além disso, ele lista preocupações com a imagem; pressões acadêmicas para atingir a perfeição; e estar sobrecarregado com exigências para “fazer tudo”: escola, família, serviço comunitário etc.
Autocuidado
Beresin recomenda uma série de estratégias de autocuidado que podem ser usadas para relaxar e lidar com o estresse de maneira saudável. Veja:
- Crie um momento diário de autocuidado. Quinze minutos são suficientes.
- Medite.
- Faça exercícios físicos.
- Siga uma rotina de sono.
- Escolha um hobbie para se expressar (dança, música, pintura etc.).
- Brinque com o seu bichinho de estimação.
- Converse com os seus amigos.
- Aprecie a natureza, quando for pertinente deixar a casa.
- Desligue o celular por um tempo, diariamente.
- Faça algo para ajudar outras pessoas.
Leia também
- O poderoso discurso de Michaela Coel, primeira mulher negra a ganhar prêmio como roteirista no Emmy
- ‘Young Royals’, série da Netflix, é renovada para a 2ª temporada
- O shake que Jennifer Aniston toma para ter uma pele incrível
Apoie
Compartilhe os textos da NOVA MULHER com os seus amigos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores.
Siga-nos
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook. Além disso, fazemos parte do Google Notícias: