Jay Emmanuel-Thomas, avançado do Greenock Morton, foi preso na quarta-feira, 18 de setembro, na cidade de Londres, por suposta participação num caso de tráfico de drogas. O jogador, de 33 anos e ex-jogador do Arsenal da Inglaterra, foi detido no aeroporto de Stansted enquanto tentava entrar no país com duas malas contendo uma grande quantidade de maconha.
ANÚNCIO
As autoridades estimam que a droga, proveniente de um voo de Bangkok, tem um valor de cerca de 750 mil dólares. Agora, Emmanuel-Thomas enfrenta acusações de importação de drogas de classe B e está sob custódia policial, aguardando sua comparecência em tribunal.
Além disso, duas mulheres que viajavam com ele no mesmo voo estão sob investigação. Embora tenham sido libertadas sob fiança, terão de comparecer perante o tribunal numa data posterior. A Agência Nacional contra o Crime está a investigar o caso para identificar outros possíveis envolvidos nesta operação de tráfico.
Sua carreira como profissional de futebol
Jay Emmanuel-Thomas começou sua carreira em 2008 nas categorias de base do Arsenal. Após uma temporada, foi emprestado ao Blackpool. Em 2010, os Gunners o emprestaram ao Doncaster Rovers e, em seu retorno à capital britânica, em janeiro de 2011, foi emprestado ao Cardiff City.
Depois disso, ele foi contratado pelo Ipswich Town e em julho de 2013, juntou-se ao Bristol City, onde teve seu melhor período, disputando 70 jogos e marcando 33 gols em duas temporadas. No entanto, em junho de 2015, o clube não renovou seu contrato e ele se transferiu para o Queens Park Rangers, onde jogou metade da temporada, marcando 5 gols em 8 jogos.
O QPR emprestou-o ao MK Dons por 600 mil euros, mas depois ele voltou ao clube londrino e, no verão de 2016, foi emprestado ao Gillingham Football Club. Após completar o empréstimo, ele voltou ao QPR e assinou com o PTT Rayong da Tailândia, onde disputou 11 jogos e marcou um gol.