Entretenimento

Filmes franceses de romance que você deve assistir pelo menos uma vez na vida

A noção do cinema romântico francês mudou drasticamente com a Nouvelle Vague

Lank México
Filmes nas streamings Nouvelle Vague (Cortesía)

Embora a França seja mais conhecida por sua moda ou seus perfumes, a verdade é que o cinema desse país também possui um estilo característico e uma excelente habilidade para contar histórias humanas e de grande estética.

ANÚNCIO

A noção do cinema romântico francês mudou drasticamente com a Nouvelle Vague, um movimento cinematográfico caracterizado por seu estilo caótico e suas dinâmicas histórias de amor. A seguir, algumas películas francesas que você deve assistir pelo menos uma vez na vida.

Retrato de uma mulher em chamas (2019) | Amazon Prime Video

"Marianne é uma pintora que recebe uma encomenda muito especial: retratar Héloïse, que acabou de sair do convento e vai se casar. Este retrato de casamento deve ser feito sem que ela saiba, então Marianne investigará diariamente", é a sinopse deste filme dirigido com maestria por Céline Sciamma, estrelado por Noémie Merlant e Adèle Haenel. O filme foi aclamado pela crítica e é considerado um dos melhores filmes românticos históricos de todos os tempos.

Jules e Jim (1962) | MUBI

A sinopse deste filme é a seguinte: "Na França, dois amigos se envolvem em um relacionamento pouco convencional com uma jovem despreocupada e feliz". O filme abrange os anos que antecederam a Primeira Guerra Mundial e os anos seguintes, seguindo Jules e Jim, dois melhores amigos que lutam para conter seu amor compartilhado pela bela e impulsiva Catherine.

A bela e a fera (2014) | Amazon Prime Video

Talvez A Bela e a Fera tenha uma baixa avaliação crítica, mas é um sucesso de culto entre os fãs de contos de fadas e histórias românticas sem reservas. “Um comerciante arruinado deve se exilar no campo com seus seis filhos. Entre eles está Bela, alegre, bonita e cheia de encanto”, é a sinopse deste filme disponível no Prime Video.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias