Ninguém pode dizer que Bill Gates não deu tudo de si para a Microsoft, empresa que o levou a ser o homem mais rico do mundo por pelo menos 10 anos. O magnata americano deu à empresa até o que não tinha, incluindo ritmo, já que em vários vídeos ele apareceu fazendo comerciais paródicos para lançar seus produtos mais representativos.
ANÚNCIO
O mais marcante da situação é que quem o acompanhava sempre nessas loucuras era Steve Ballmer, seu braço direito, que posteriormente assumiria a liderança da empresa quando Bill Gates desse um passo para o lado.
Clique aqui para receber as notícias de ciência e tecnologia pelo WhatsApp
É importante destacar que os vídeos em que aparecem a dançar Bill Gates e Steve Ballmer sempre foram para uso interno na promoção dos produtos de software muito populares. Houve sortudos que puderam vê-los ao vivo durante algum lançamento, para o qual convidavam jornalistas e personalidades da comunicação.
Na verdade, nos melhores momentos de crescimento da Microsoft, quando eram feitas as apresentações de algumas versões do Windows, os CEO e executivos do gigante de Redmond subiam ao palco e apresentavam algum número paródico de comédia.
Bill Gates e Steve Ballmer: dois dançarinos puros
No entanto, foi durante o período de 1998, para o lançamento do Windows 98, que Bill Gates e Steve Ballmer fizeram o que é considerado até hoje o melhor vídeo da Microsoft.
Steve e Bill protagonizaram uma paródia de algo que já era uma paródia. Os dois executivos, com o objetivo de promover ao máximo o Windows 98, fizeram uma representação de "A Night at the Roxbury", um filme baseado no esquete do Saturday Night Live, estrelado por Will Ferrell e Chris Kattan.