Na segunda temporada de ‘O Senhor dos Anéis: Anéis de Poder’, Sauron retornou. Expulso por Galadriel, sem exército ou aliados, o Senhor das Trevas ascende em poder confiando em sua astúcia para reconstruir sua força e supervisionar a criação dos Anéis de Poder, que lhe permitirão unir todos os povos da Terra Média à sua vontade sinistra.
ANÚNCIO
“Vamos expandir a história na segunda temporada em relação ao que aconteceu na primeira. Se na primeira temporada nos dedicamos a construir a base e ilustrar a especificidade de cada um dos mundos, na segunda mergulharemos de cabeça em uma nova era que certamente surpreenderá os fãs”, apontou Walker, que na série interpreta Gil-galad. De acordo com o seu estilo de liderança, um dos aspectos mais convincentes de seu personagem. “Ele é o tipo de líder que desejamos ter hoje”, destaca Walker, apontando que a experiência e a paciência de Gil-galad o tornam um governante que busca a paz, mas que não tem medo de lutar quando necessário.
Clique aqui para receber as notícias de ciência e tecnologia pelo WhatsApp
Com base na amplitude épica e na ambição da primeira temporada, a nova temporada mergulha até mesmo seus personagens mais queridos e vulneráveis em uma crescente maré de escuridão, desafiando cada um a encontrar seu lugar em um mundo que está cada vez mais à beira da calamidade. Elfos e anões, orcs e homens, magos e Harfoots... À medida que as amizades se tensionam e os reinos começam a se fraturar, as forças do bem lutam cada vez mais corajosamente para se agarrar ao que mais lhes importa, cuidar uns dos outros. “Essencialmente, na primeira temporada nos perguntamos o que estava acontecendo com a escuridão e na segunda a escuridão chegou. Temos que encarar a música e colocar as luvas”, disse Ismael Cruz Cordova.
"Vamos expandir a história na segunda temporada em relação ao que aconteceu na primeira. Se na primeira temporada nos dedicamos a construir a base e ilustrar a especificidade de cada um dos mundos, na segunda temporada entramos de cabeça em uma nova era que certamente vai surpreender os fãs."
— Benjamin Walker, ator americano
O ator, depois de fazer história ao se tornar o primeiro ator latino a interpretar um elfo no universo de 'O Senhor dos Anéis', levantou sua voz contra aqueles que têm criticado a Amazon por sua inclusão no elenco e nos contou isso há um ano, quando o entrevistamos pela primeira vez: "Meu papel tem causado muita polêmica, uma divisão incrível e tive que me manter focado. Eu acredito no personagem e sei como o interpretei. Estou convencido do meu trabalho e sabia que o que aconteceu iria acontecer, mas houve muita maldade nesse sentido".
A estrela de ‘Os Anéis do Poder’ enfrentou uma reação violenta por sua escolha como o guerreiro elfo Arrondir na série de fantasia épica da Amazon. “É difícil enfrentar tantos ataques se você não os vê chegando. Eu vi de longe, mas ao mesmo tempo sou humano. Eu tenho minha jornada de saúde mental, minha terapia, medito, escrevo, estava forte para enfrentar tudo isso, mas acho importante reconhecer minha vulnerabilidade, porque sim, me afetou. Sim, me tirou energia porque foi muito tóxico. O que os críticos não sabem é que a toxicidade também me fortalece, porque não vão me calar”.
Refletindo sobre a empatia nos livros de Tolkien, o ator reconhece que a série tenta unir diversas comunidades e isso se reflete nesta segunda temporada. "Acredito que a empatia é algo que devemos cuidar. Infelizmente, é algo que colocamos à prova todos os dias por falta de prática. Devemos nos envolver e nos comprometer com ela. Apenas espero que, com a minha arte, com a nossa arte, possamos ser capazes de ajudar as pessoas a exercitá-la. Nós nos colocamos como um espelho diante do rosto das pessoas e as ajudamos a fazer perguntas importantes que nos ajudem a mover o barco da empatia".
ANÚNCIO
Um navio que também está transformando os protagonistas da série, começando pelo próprio Ismael. "Não há maneira de interpretar uma série tão massiva e enorme como esta para o público e a cultura sem se sentir afetado e transformado por ela. Enfrentamos uma literatura preciosa, mas também uma enorme quantidade de seguidores dos livros e da série. Por virtude disso, sua vida se transforma de muitas maneiras. Somos chamados a ser a imagem de algo muito importante. Voltando ao que você perguntou, isso nos faz ter muito mais empatia conosco e com o público", confessa-nos Ismael.
"Essencialmente, na primeira temporada nos perguntamos o que estava acontecendo com a escuridão e na segunda a escuridão chegou. É hora de encarar a realidade e vestir as luvas."
— Ismael Cruz Córdova, ator porto-riquenho
Não foi surpresa que a série tenha sido renovada, considerando que a primeira temporada quebrou recordes para o Prime Video, marcando seu melhor lançamento até o momento. A série se tornou um dos originais de maior sucesso do serviço de streaming e foi vista por mais de 100 milhões de pessoas em todo o mundo. Vernon Sanders, chefe de televisão dos Estúdios MGM da Amazon, disse em comunicado: "Continuamos surpresos com o alcance e a escala de sua visão e o enorme sucesso global alcançado por 'Anéis de Poder' em sua primeira temporada. Estamos ansiosos para que os clientes do Prime Video experimentem a aventura épica e o drama de alto risco que JD e Patrick continuam construindo ao longo da segunda temporada e além".
Os fãs ficarão entusiasmados em saber que Tom Bombadil, um dos favoritos do material original, finalmente ganhará vida na tela, como um personagem adicional para a segunda temporada. "Um dos grandes efeitos colaterais da série é poder trabalhar com este grupo de pessoas que também são fãs dos livros. Sei que nessas entrevistas você ouve muitos atores dizendo o quanto se dão bem nas filmagens, embora não seja verdade. Neste contexto, é verdade, realmente nos damos bem e temos o mesmo tipo de ideias. Todos pensamos da mesma maneira. Estou ansioso para o público ver a série, que aliás estreia em 29 de agosto. Espero que as pessoas queiram celebrar nosso trabalho", concluiu Benjamin Walker.
A primeira temporada de 'O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder' é a temporada de televisão mais cara já criada. Um fato que, é claro, ficou evidente nas impressionantes imagens e no mundo detalhado que conseguiram criar durante as filmagens na Nova Zelândia. Agora, com as filmagens da segunda temporada transferidas para o Reino Unido, os protagonistas da série garantem que seu segundo ano é mais intenso e mais sombrio. Preparem-se, pois há reviravoltas chegando na Terra Média.
29 de agosto
É a data de lançamento da segunda temporada da série na Amazon Prime.
+100 milhões
Milhões de pessoas assistiram à primeira temporada em todo o mundo.
Assista ao trailer da segunda temporada: