Meghan Markle e o príncipe Harry estiveram em Bogotá, Cartagena e depois em Cali, onde ela falou espanhol quase perfeitamente, causando uma grande impressão no público calenho. Também estiveram no Festival Petronio, onde ela também falou em espanhol agradecendo pela calorosa recepção dos colombianos, traduzindo as palavras do príncipe Harry.
ANÚNCIO
Isso, vestida pelo designer caleno Andrés Otalora (o mesmo da continuação de Betty, a Feia).
O teste definitivo na Colômbia é se você sabe dançar: Meghan demonstrou isso em Bogotá, após a apresentação cultural andina que fizeram para eles, onde foi vista interagindo com um grupo de jovens. E também em Cali, onde mostrou todo o seu gingado: dançou salsa com um grupo de jovens do distrito de Aguablanca, nesta cidade.
Cali é o berço da salsa, e seu nível técnico a nível mundial é impressionante: grupos como Delirio têm seu próprio filme e grupos como Swing Latino acompanharam artistas como J Lo no SuperBowl. Também criaram gêneros como a salsa choke, que se trata mais de mexer os quadris e adaptado ao estilo urbano de bairros como Aguablanca, que resistiu enormemente no Paro Nacional de 2021.
Então, o que se esperava desse nível era grande. Harry tentou dançar um pouco em Bogotá, mas sua esposa definitivamente é quem tem o ritmo nas veias. Assim, mostrou em vários vídeos com os jovens que tem potencial para dançar como um colombiano e todo o seu ‘flow’.
Meghan também impressionou com vários gestos: um deles viralizou
Também é clara a sua simpatia e espontaneidade. Durante uma conversa com Francia Márquez, ao não suportar o calor de Cali, ela decidiu mover o ventilador por conta própria, o que causou risos e aplausos na plateia, lembrando que afinal, sua ‘frescura’ combina muito bem em um país como a Colômbia.
E, é claro, seu marido, o príncipe Harry, e ela, têm ficado encantados com a hospitalidade colombiana e foi isso que mais elogiaram diante do público do Festival Petronio, que homenageia a cultura afro-colombiana.