A adaptação para o cinema do romance ‘É Assim Que Acaba’ trouxe consigo uma polêmica que ninguém esperava e é que expôs o ‘pior’ de Blake Lively, de acordo com internautas. A atriz estrela e produz o filme, que é dirigido e co-estrelado por Justin Baldoni, e embora o livro já tivesse suas controvérsias, muitos estavam dispostos a dar uma chance ao projeto, pois parecia promissor.
ANÚNCIO
As primeiras críticas antes da estreia oficial foram positivas, mas a bomba estourou quando Lively iniciou a turnê promocional, na qual ela se dedicou apenas a ‘vender’ a história como uma comédia romântica, diminuindo a seriedade do tema principal da violência doméstica.
Ao contrário dela, Justin Baldoni tem se dedicado a conscientizar e informar sobre linhas de apoio para vítimas. A isso se soma a presença de Ryan Reynolds, que, segundo Blake, interveio em várias cenas. Os rumores de uma briga entre Lively e Baldoni se intensificaram, já que eles não foram vistos juntos em toda a promoção.
Posteriormente, Lively alegou que se sentiu desconfortável trabalhando com Baldoni, pois ele supostamente “a ofendeu” ao perguntar sobre seu peso, além de “prolongar” a duração de um beijo em uma das cenas. No meio disso, muitos saíram em defesa de Baldoni, apontando que as acusações de Lively “não fazem sentido”, que ele sempre foi muito profissional, além de ser “um grande ser humano”.
Agora os internautas estão lembrando o sombrio passado de Blake Lively quando estava em Gossip Girl e como terminou mal com sua co-estrela, Leighton Meester.
Blake Lively foi acusada de ter sido tóxica desde ‘Gossip Girl’
Os comentários infelizes de Lively sobre o tema da violência doméstica e os mal-entendidos com jornalistas durante entrevistas fizeram com que muitos expressassem que ela “sempre foi tóxica”, ressurgindo antigos conflitos com seus colegas de ‘Gossip Girl’.
Lively e Leighton Meester, que interpretaram Serena van der Woodsen e Blair Waldorf, respectivamente, foram o centro das atenções tanto por suas atuações quanto pelos rumores sobre seu relacionamento fora das câmeras. Embora na série fossem melhores amigas com um relacionamento complicado, na vida real sua relação era muito mais distante.
ANÚNCIO
“Blake e Leighton não eram amigas”, disse o produtor executivo Joshua Safran à Vanity Fair em um artigo de agosto de 2017, publicado por ocasião do décimo aniversário do programa. Segundo Safran, ambas tinham personalidades muito diferentes que não se encaixavam.
Em 2008, um relatório da revista New York Magazine citou fontes que diziam que Lively e Meester tinham uma tendência a “evitar-se como a peste” enquanto filmavam a série e que a rivalidade se intensificou a ponto de outros membros do elenco terem que “escolher um lado”.
"Blake e Leighton nunca foram melhores amigas, e nunca afirmaram ser. Blake vai trabalhar, faz o seu trabalho e vai para casa", disse um publicitário de Lively à Harper's Bazaar em 2017. Em uma ocasião, a atriz até comparou cruelmente Leighton Meester a um "macaco com roupas coordenadas".
Também é importante destacar que Penn Badgley, que interpretou Dan Humphrey na série, segue Leighton e Justin Baldoni, mas não Blake.