Sean Astin nunca ganhou um Oscar e provavelmente não está na lista dos atores mais destacados de sua geração, mas ele é muito popular nos Estados Unidos porque sua filmografia inclui ícones da cultura americana, como “Os Goonies”, “Rudy”, “O Senhor dos Anéis” e recentemente a série “Stranger Things”.
ANÚNCIO
Ao mesmo tempo, o ator de 53 anos tem um papel político ativo ligado ao Partido Democrata e apoiou as campanhas presidenciais de John Kerry, Hillary Clinton e Joe Biden. E nesta terça-feira ele mais uma vez chamou a atenção por sua participação em um momento histórico da Convenção Nacional realizada no United Center em Chicago.
Qual foi a participação de Sean Astin na Convenção Nacional Democrata?
Um dos momentos mais tradicionais de cada Convenção Nacional do Partido ocorre quando é feita a chamada das diferentes delegações estaduais e uma a uma anunciam o candidato que apoiam como seu indicado à presidência.
No caso da Convenção Nacional Democrata (DNC), o voto de cada estado não representou nada de novo porque Kamala Harris era a única candidata, então decidiram dar um toque especial e transformar o momento em uma festa, com as delegações mostrando seu apoio ao ritmo de uma música representativa de cada estado.
Por exemplo, Michigan usou "Lose Yourself" de Eminem, que nasceu em Detroit; Califórnia obviamente teve "California Love" de Tupac Shakur como música de fundo, e Geórgia apresentou o nativo de Atlanta, Lil Jon, performando ao vivo seu "Turn Down for What", que fez com que todos no United Center dançassem.
No caso de Indiana, escolheram "Don't Stop 'Til You Get Enough" de Michael Jackson, já que o famoso cantor nasceu na cidade industrial de Gary. Mas o que mais chamou a atenção da delegação "hoosier" foi a participação de Sean Astin ao anunciar apoio a Kamala Harris.
Por que Sean Astin representou Indiana?
O ator que interpretou Samwise Gamgee é originalmente de Santa Mônica, Califórnia, mas tem uma forte conexão com Indiana. Sua esposa nasceu lá e, além disso, a série "Stranger Things", na qual ele atuou na segunda temporada, se passa na cidade fictícia de Hawkins, Indiana.
ANÚNCIO
Mas certamente o papel que mais identifica Astin nos Estados Unidos é o de Rudy no filme de mesmo nome, onde ele interpreta um jovem sonhador que, apesar de todas as suas limitações físicas e esportivas, consegue jogar futebol americano e se formar na prestigiada Universidade de Notre Dame, localizada no norte de Indiana.
Sean Astin disse: “Indiana me recebeu assim que me casei com Christy Harrell de Rolling Prairie, e isso foi antes de morar em Hawkins ou jogar como o menor jogador com o maior coração na Universidade de Notre Dame, Rudy... Eu quero o melhor para Indiana e isso é escolher Kamala Harris como a primeira presidente mulher dos Estados Unidos,” desencadeando uma ovação no United Center em Chicago.