Entretenimento

Por que Meghan Markle aprendeu a falar espanhol na Argentina

A duquesa está visitando a Colômbia junto com o duque Harry

Duques de Sussex visitan Colombia y Meghan sorprende al hablar perfectamente español.
Duques de Sussex O duque e a duquesa de Sussex visitam a Colômbia e Meghan surpreende ao falar um espanhol perfeito. (Image PA / High Commissioner)

Os Duques de Sussex estão em turnê pela Colômbia e têm desfrutado muito de sua estadia no país sul-americano, onde participaram de eventos contra a discriminação e o cyberbullying durante sua viagem ao país. É a primeira vez que visitam o país.

ANÚNCIO

A visita foi programada pela vice-presidente e ministra da Igualdade, Francia Márquez, e estava planejado que Meghan comparecesse sozinha à nação caribenha, pois queriam dar o exemplo de uma mulher empoderada, mas no final, Harry se juntou a ela e estiveram em Bogotá e Cali para participar do fórum que destaca e enaltece a mulher afro-colombiana, como parte da agenda com a vice-presidência colombiana.

O casal chegou ao Teatro Municipal da capital do Vale do Cauca, onde o fórum seria realizado. Como era de se esperar, algos tinham fones de ouvido através dos quais ouviam a tradução do evento. Meghan surpreendeu a todos, inicialmente quando os retirou, para finalmente se dirigir aos colombianos falando espanhol.

"Gostaria de falar em espanhol, porque estamos no seu país e meu marido e eu podemos sentir esse abraço da Colômbia, e é incrível. Você pode sentir essa comunidade e sentimento. Obrigada pela cultura, pela história, por tudo, foi como um sonho nesta viagem. Me perdoem se meu espanhol não está perfeito, mas é que aprendi há 20 anos na Argentina, mas estou tentando porque aqui posso sentir essa comunidade", disse em espanhol perfeito. Foi ovacionada ainda mais.

Por que Markle aprendeu espanhol na Argentina?

Ela foi clara ao dizer onde aprendeu o idioma rei na América. Markle, quando tinha apenas 20 anos, em 2002, mudou-se para a Argentina, pois queria ter uma experiência de trabalho. Ela estudou Relações Internacionais e Teatro na Universidade Northwestern School of Communication, onde se formou.

Depois de receber seus dois diplomas, ela se candidatou a um estágio no Departamento de Estado dos Estados Unidos. Graças à sua candidatura destacada, ela conseguiu um cargo na Embaixada dos Estados Unidos em Buenos Aires. No ano anterior, uma situação política e econômica muito delicada havia estourado na Argentina, então ela viveu toda essa mudança.

Foram sete meses que a duquesa permaneceu no país. Lá, ela trabalhou como assessora de imprensa, o que a ajudou a aprender a falar espanhol. O jornal La Nación publicou que um funcionário da Embaixada dos Estados Unidos em Buenos Aires lembrou positivamente do desempenho profissional da duquesa no livro ‘Meghan: uma princesa de Hollywood’. “Se tivesse continuado no Departamento de Estado, teria sido uma excelente aquisição para o corpo diplomático. Ela tinha tudo para isso”, refletiu.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias