A Família Real Britânica é conhecida por suas regras rigorosas, especialmente entre aqueles destinados a herdar o trono. Neste contexto, o príncipe George, como primogênito do príncipe William e segundo na linha de sucessão, é obrigado a seguir uma regra que surpreende a todos, dentro e fora da realeza.
ANÚNCIO
Mas não foi o único destinado a cumpri-la. Seu próprio pai passou por ela e seus futuros descendentes também, pelo menos sob as diretrizes que têm regido a monarquia atualmente, que agora mais de um pede para mudar.
Qual é a regra que o príncipe George deve cumprir aos 16 anos?
De acordo com Vanidades, a regra que o príncipe George deve cumprir aos 16 anos é participar no planejamento do seu próprio funeral, embora ainda falte muito tempo para isso possivelmente.
Este ritual inquietante foi abordado por Christopher Andersen, um autor conhecido por temas reais, em uma entrevista com The Mirror. Andersen revelou que isso incluiria a criação de uma lista de convidados, a seleção de música que deseja ouvir e a determinação de certos aspectos do serviço que gostaria de receber em caso de sua morte.
Embora possa parecer macabro, esta tradição tem suas raízes em um evento trágico que chocou o mundo, a morte da princesa Diana em 1997, que foi tratada com falta de planejamento e gerou um grande caos.
A urgência com a qual o funeral de Diana foi realizado deixou uma lição para a monarquia britânica: é fundamental ter um plano claro e estruturado para momentos de crise. Em 2000, soube-se que o príncipe William havia realizado reuniões destinadas a estabelecer os arranjos que deveriam ser seguidos após sua morte.
Espera-se que o príncipe George, ao realizar esta tarefa, esteja acompanhado por seu pai, o príncipe William, que lhe fornecerá a orientação necessária. A Casa Real ainda não confirmou oficialmente esta ‘tradição’.