Famosos

Não ganha medalhas apenas na ginástica: Rebeca Andrade agora exibe seu talento oculto pelo qual todos a aplaudem

Rebeca Andrade arrasou em Paris 2024 e agora surpreende a todos com um talento oculto além da ginástica

Rebeca Andrade
Rebeca Andrade A brasileira arrasou Paris 2024 e agora surpreendeu com seu grande talento (Instagram)

Os Jogos Olímpicos de Paris 2024 chegaram ao fim, mas deixaram um leque de feitos esportivos extraordinários, onde atletas de todo o mundo demonstraram que não existem limites quando se trata de esforço e dedicação. Neste cenário, as mulheres desempenharam um papel crucial, alcançando proezas que desafiam as expectativas e redefinem o que significa ser uma atleta de elite.

ANÚNCIO

Ao longo da história olímpica, vimos mulheres que quebraram recordes, desafiaram normas e superaram barreiras aparentemente intransponíveis. Atletas como Simone Biles e Sunisa Lee arrasaram com as medalhas em Paris, mas também surpreenderam Darja Varfolomeev, Luisa Blanco e Hillary Heron nas competições de ginástica.

Uma das histórias mais impactantes de resiliência e superação no esporte é a de Rebeca Andrade, uma ginasta brasileira cuja carreira tem sido uma verdadeira montanha-russa de sucessos e contratempos. A trajetória de Andrade é um exemplo vivo de como a determinação pode vencer a adversidade, mesmo quando tudo parece estar contra.

A incrível história de resiliência de Rebeca Andrade

Rebeca Andrade
Paris 2024 - Ginástica Artística Rebeca Andrade PARIS, FRANÇA - 05 DE AGOSTO: A medalhista de ouro Rebeca Andrade (C) do Time Brasil, a medalhista de prata Simone Biles (L) do Time dos Estados Unidos e a medalhista de bronze Jordan Chiles (R) do Time dos Estados Unidos comemoram no pódio da Ginástica Artística Feminina Cerimônia de medalha de exercício de solo no décimo dia dos Jogos Olímpicos Paris 2024 na Bercy Arena em 05 de agosto de 2024 em Paris, França. (Foto de Naomi Baker/Getty Images) (Naomi Baker/Getty Images)

Resiliência e perseverança são palavras que mal começam a descrever a jornada de Rebeca Andrade no mundo da ginástica artística. Sua história é marcada por uma quantidade impressionante de medalhas e campeonatos mundiais, todos conquistados enquanto superava três devastadoras lesões no ligamento cruzado anterior (ACL), que teriam encerrado a carreira de muitos outros atletas. O espírito inabalável de Andrade a impulsionou a alcançar os picos da glória da ginástica, desafiando as expectativas e quebrando barreiras a cada passo.

O calvário de Rebeca Andrade começou em 2015 com sua primeira lesão de ACL, o que a fez perder os Campeonatos Mundiais. Apesar disso, ela retornou em 2016 e ajudou o Brasil a se classificar para os Jogos Olímpicos. Em 2017 ela sofreu uma segunda lesão de ACL que a obrigou a se retirar do Campeonato Mundial, embora tenha voltado a competir em 2018, em 2019 ela sofreu uma terceira lesão de ACL no mesmo joelho. Apesar desses desafios e das cirurgias necessárias, Andrade permaneceu firme e decidiu não desistir.

O talento oculto de uma ginasta estrela

Em Paris 2024, Andrade se tornou uma das figuras mais icônicas da América Latina, após ganhar a medalha de ouro na ginástica de solo, superando a americana Simone Biles. Rebeca agora acumula um total de seis medalhas olímpicas, e é a maior medalhista histórica de seu país.

No entanto, a ginasta não se contentou em surpreender com seu talento no All-Around, pois agora decidiu mostrar ao mundo seu talento oculto na música. Desde seu retorno de Paris, a brasileira tem publicado alguns vídeos cantando, revelando sua poderosa voz.

ANÚNCIO

“É sobre ter força para não desistir, ter garra e lutar até o final. É sobre incentivar, apoiar e fazer os outros acreditarem que é possível! Dizer e comprovar que a sua gratidão e sua fé te fizeram chegar tão longe, que até pra você que viveu tudo fica difícil de explicar! É sobre representar todo mundo e se sentir representado também! É sobre se orgulhar, chorar, vibrar, gritar, passar raiva, mas sentir uma alegria que invade o peito de todos quando você vence a si mesmo! É subir no pódio pra receber a sua medalha e se orgulhar independente da cor, pq só você sabe o que precisou enfrentar para chegar ali.. É subir no pódio da vida depois de ter dado o seu máximo e viver uma olimpíada! Tudo é resultado e é sempre um passo para crescer cada vez mais, mesmo que você não tenha alcançado o seu objetivo final. É ter gana pra querer mais, fazer mais, buscar mais, pq enquanto a chama do objetivo estiver acesa, o fogo interno continuará queimando e a chance de chegar no seu lugar mais alto, vai continuar rolando! Obrigada Paris 2024.”, escreveu na descrição da música, na qual Andrade se apresenta e narra a emoção pelo vivido nos Jogos Olímpicos.

Apesar de ter sido muito aplaudida, alguns mostraram-se céticos, apontando que estava fazendo sincronização de voz com uma pista de outra pessoa, no entanto, Rebeca calou as bocas compartilhando outro vídeo cantando. “Durante os jogos muitos de vocês comentaram sobre a minha voz e disseram que parecia voz de dubladora… então trouxe um video de um dos meus filmes favoritos 👸🏽🐸, pra confirmar que realmente minha voz parece de dubladora hahahahah”, expressou.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias