Enquanto ainda se prepara para iniciar a pré-produção de ‘Avatar 3′, James Cameron agora teve que lidar com a pequena controvérsia na qual se viu envolvido após o lançamento em 4K de ‘Aliens’, além de esclarecer seu envolvimento com o próximo filme dessa franquia, dirigido por Fede Alvarez.
ANÚNCIO
A versão remasterizada do filme dirigido por Cameron recebeu várias reclamações, como a qualidade da imagem e o uso de inteligência artificial na restauração, especialmente pela remoção do grão cinematográfico característico. Cameron, que supervisionou o processo, não demorou a responder a essas críticas de forma contundente, sugerindo que os críticos deveriam encontrar uma vida fora dos fóruns online, jeito estadunidense de mandar a pessoa procurar o que fazer.
O que disse James Cameron às pessoas que criticam a versão remasterizada de Aliens?
Foi durante uma entrevista com The Hollywood Reporter, na qual ele explicou o modus operandi desses remasters.
“Quando as pessoas começam a criticar a estrutura do grão, precisam sair do porão da casa da mamãe e conhecer alguém. Certo? Estou falando sério. Quero dizer, está brincando? Tenho uma ótima equipe que cuida das transferências. Eu faço todo o trabalho de cor e densidade. Eu olho cada tomada, cada quadro, e então a transferência final é feita por um cara que está comigo [há anos]. Todos os filmes do ‘Avatar’ são feitos assim. Tudo é feito assim. Arranjem uma vida de verdade,” disse.
Sobre Alien: Romulus, a ser lançado em 15 de agosto, Cameron explicou à THR que, embora tenha visto um corte preliminar do filme há seis meses e tenha dado algumas notas sobre ele, sua participação não foi tão significativa como alguns veículos de comunicação sugeriram. Segundo o cineasta, a colaboração entre ele e Álvarez não foi profunda, e embora tenha desejado o melhor ao diretor, não teve um papel central na criação do filme. Cameron enfatizou que Ridley Scott, o diretor do filme original de 1979 e produtor da nova produção, teve um controle criativo maior sobre o projeto.