Juno, lançado em 2007, é uma comédia dramática que narra a história de Juno MacGuff, uma adolescente de 16 anos que fica grávida depois de uma relação casual com seu melhor amigo, Paulie Bleeker.
ANÚNCIO
Juno decide manter a gestação e entregar o bebê para adoção e conhece um casal que parece perfeito para serem pais adotivos. Ao longo dos meses de gravidez, Juno navega pelas dificuldades emocionais e mudanças nas relações interpessoais, seja com Paulie ou com os futuros pais adotivos.
Continue lendo.
Vencedor do Oscar de Melhor Roteiro e indicado para Melhor Filme, Melhor Diretor e Melhor Atriz, Juno é um dos filmes que você precisa ver.
O filme aborda temas como maturidade, responsabilidade e a complexidade das relações humanas, tudo com um toque de bom humor e sinceridade.
No decorrer do filme, vemos como Juno toma decisões importantes sobre sua vida, as consequências dessas decisões e como situações difíceis podem ser contornadas para seguir a vida em direção aos objetivos.
Impacto de Juno na sociedade
ANÚNCIO
O filme se tornou rapidamente um grande sucesso de crítica e público, arrecadando mais de 230 milhões de dólares em sessões de cinema espalhados pelos 5 continentes.
O filme se destacou por representar positivamente a de maneira empoderada uma jovem mulher enfrentando decisões difíceis.
Juno é, desde 2007, um filme referência para o tema da gravidez na adolescência.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.