Famosos

Kate Winslet dá uma lição ao colocar o produtor em seu devido lugar: “meu corpo deve ser respeitado”

A atriz de 48 anos é uma forte defensora do movimento “body positive”

Kate Winslet da lección de amor propio al poner en su lugar a director que quiso ocultar "sus rollitos".
Kate Winslet Getty Images (Imágenes de Ethan Miller y Leonard Adam en Getty Images)

Ela é uma das atrizes mais requisitadas de Hollywood, mas mesmo assim, isso não foi suficiente para que Kate Winslet se sentisse humilhada e até mesmo fosse rejeitada de alguns projetos porque seu corpo não atendia aos “padrões” extremos de beleza impostos pela indústria cinematográfica. Ela poderia ter muito talento, mas seu “excesso” de peso foi contra ela.

ANÚNCIO

Em 2022, a celebridade revelou ao jornal The Sun que o início de sua carreira foi extremamente complicado, não necessariamente por ter muita concorrência, mas porque a consideravam “gorda” para qualquer papel. Foram seus professores que a faziam ver que seu corpo era seu maior obstáculo na década de 90.

Além disso, eles teriam indicado a ela que se sonhasse em ser uma grande estrela de cinema, teria que se contentar com "papéis de gorda". Em um artigo publicado pela Vanidades no ano passado, foi compilado que o manager de Kate costumava ser questionado sobre a atriz: "Como está o peso dela?", o que tanto naquela época como agora parece uma falta de respeito, já que esse tipo de perguntas não leva em consideração o impacto que podem ter na saúde mental de quem as ouve.

É por isso que ela é uma defensora ferrenha do movimento "body positive" e busca reivindicar o poder dos corpos naturais e sem retoques.

Colocou no seu devido lugar quem quis esconder “seus pneuzinhos”

É por isso que, aos 48 anos, Winslet não está mais disposta a tolerar comportamentos e comentários que minem sua autoestima e percepção saudável dela e de seu corpo. Ontem, 6 de agosto, foi revelado na Harper's Bazaar que a encorajaram a cobrir sua barriga porque não estava lisa.

Isso aconteceu durante as filmagens do filme ‘Lee’, no ano passado. “Há uma cena em que Lee está sentada em um banco de biquíni... E um dos membros da equipe se aproximou entre as tomadas e disse: ‘Talvez você queira se sentar mais reta’”, denunciou a celebridade à revista da qual é capa em agosto.

“'Então você não consegue ver minhas gordurinhas na barriga? Nem em sonhos! (...) Foi intencional, sabe?', lembrou de ter respondido. Perguntaram se ela se importava com o fato de seu corpo agora ser "menos perfeito" e também foi muito enfática: 'Muito pelo contrário. Estou orgulhosa disso porque é minha vida refletida em meu rosto e isso importa. Não me ocorreria escondê-lo', replicou.”

Em ‘Lee’, Kate Winslet interpreta a jornalista de guerra americana da vida real, Lee Miller, e precisamente para dar vida ao seu personagem, parou de se exercitar estrategicamente antes do filme para que seu corpo parecesse mais suave para o papel.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias