Os Jogos Olímpicos de Paris 2024 deram o que falar, desde competições até anéis de casamento perdidos e agora, uma proposta de casamento original. Estamos acostumados a que o homem é quem pede em casamento e as mulheres esperam que esse momento chegue, mas a atleta francesa Alice Finot decidiu parar de esperar e tomar a iniciativa.
ANÚNCIO
Nesta terça-feira, a atleta quebrou o recorde europeu com um tempo de 8:58.67, mas ficou em quarto lugar e não ganhou medalha, mas recebeu um prêmio.
Foi assim o romântico pedido de casamento da atleta francesa ao seu namorado
Quando Alice Finot terminou a corrida de 3.000 metros com obstáculos, surpreendeu a todos os presentes, especialmente seu namorado, Bruno Martínez Bargiela, que estava nas arquibancadas, e o pediu em casamento.
A atleta se ajoelhou e pediu em casamento mostrando um broche com a mensagem ‘o amor está em Paris’, e é claro que o seu namorado aceitou. Finot explicou que havia planejado este pedido há algum tempo e o faria se conseguisse fazer menos de 9 minutos, o que conseguiu, então ele reuniu coragem e pediu seu namorado em casamento.
"Queria que este momento fosse inesquecível, tanto para mim quanto para meu parceiro", e assim foi, ficando para a história e protagonizando um dos momentos mais memoráveis e românticos dos Jogos.
No entanto, o seu pedido gerou debate, pois as mulheres mostraram rejeição à sua ação, enquanto os homens garantem que gostariam que lhes acontecesse o mesmo, gerando debate.
“Mulheres, repitam comigo, nunca peçam um homem em casamento”, “uma mulher segura do que quer e que não se importa com o que vão dizer 🙌”, “ai, eu quero uma assim”, “não façam isso, pelo amor de Deus, se um homem não te pediu em casamento é porque não quer se casar”, “mais mulheres assim, que tomam a iniciativa”, “como homem também quero viver isso, acho super romântico”, “tão bonito o príncipe e a desesperada 🤦🏻♀️”, “as mulheres também pedem em casamento, adoro”, “nestes tempos, os pássaros atiram nas espingardas! Mas tudo bem”, e “ela vai atrás do que quer! Não houve medalha, mas sim um anel!🔥bravo”, foram algumas das reações nas redes.
ANÚNCIO
Alice Finot teve uma excelente performance nas Olimpíadas, pois durante a competição que se desenvolveu em alta velocidade, a francesa ficou no segundo grupo e fez um ótimo sprint na última volta, no toque do sino, apesar disso, não conseguiu alcançar o bronze, mas saiu satisfeita da competição.
“Realizei a corrida dos meus sonhos e consegui torná-la realidade esta noite. Corri uma corrida à minha imagem. Tinha escrito na minha mão: faça a sua parte. Era para não me perder, não vibrar demais com o público, não ficar presa pelas meninas da frente. Só queria fazer a corrida que me convinha, mostrar a minha melhor versão. Não me arrependo. Bati o recorde europeu, o que realmente significa muito. Sempre soube que podia sonhar alto, fazer coisas um pouco atípicas na minha disciplina e aqui estou, consegui e ainda quero mais”, disse após a competição.