Entretenimento

Nadadora paraguaia nega os motivos pelos quais foi retirada da Vila Olímpica

Através de sua conta oficial no Instagram, a atleta de 20 anos esclareceu que as informações divulgadas sobre ela nas últimas horas são falsas

Luana Alonso foi expulsa da Vila Olímpica.
Luana Alonso foi expulsa da Vila Olímpica. (Reprodução - Redes Sociais)

A nadadora paraguaia Luana Alonso, envolvida em uma polêmica por sua suposta expulsão da Vila Olímpica por ‘comportamento inadequado’, usou suas redes sociais para esclarecer o assunto.

ANÚNCIO

Através da sua conta oficial no Instagram, a atleta de 20 anos esclareceu que as informações que têm sido divulgadas sobre ela nas últimas horas são falsas.

O que disse Luana Alonso, a nadadora paraguaia que supostamente tinha sido expulsa da Vila Olímpica?

“Apenas queria esclarecer que nunca fui removida ou expulsa de nenhum lugar”, escreveu Alonso em sua conta nas redes sociais, onde tem compartilhado várias fotos de sua experiência nos Jogos Olímpicos de Paris 2024 para seus mais de 700 mil seguidores.

Alonso denunciou a informação falsa que estava sendo divulgada sobre sua experiência olímpica. “Não quero dar nenhuma declaração, mas também não vou permitir que as mentiras me afetem”, acrescentou.

Alonso, que estuda na Universidade Metodista do Sul em Dallas, não conseguiu se classificar para as semifinais dos 100m borboleta feminino depois que os Jogos começaram em Paris no mês passado. Anunciou entre lágrimas sua aposentadoria do esporte na televisão antes de compartilhar outra mensagem emocional através do Instagram. “Desculpe, Paraguai, só tenho que agradecer”, escreveu após sua eliminação.

“A presença dela está criando um ambiente inadequado dentro da Equipe Paraguai”, disse Larissa Schaerer, chefe do Comitê Olímpico Paraguaio, em comunicado na segunda-feira. “Agradecemos por ela ter agido conforme instruído, pois foi por vontade própria que não passou a noite na Vila dos Atletas”.

O presidente do Comitê Olímpico Paraguaio, Camilo Pérez, também disse a uma estação de rádio paraguaia: "Somos uma equipe séria que busca competir, não fazer turismo".

De acordo com o Daily Mail, Alonso teria sido uma ‘distração’ depois de deixar de competir devido ao seu suposto desrespeito pelas regras da Vila Olímpica. Foi-lhe pedido que se hospedasse em um hotel e a atleta concordou com o pedido, mas ainda lhe foi permitido assistir aos eventos olímpicos restantes.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias