As sul-coreanas são muito conhecidas por suas vitórias no tiro com arco, uma disciplina que dominam muito bem e que as tornou merecedoras de múltiplas medalhas nos Jogos Olímpicos e em várias competições ao redor do mundo. No entanto, esta semana em Paris 2024, uma abelha quase acabou com seu sonho de manter o sucesso em sua lista de medalhas de ouro.
ANÚNCIO
As três primeiras atletas da equipe feminina sul-coreana passaram pelas duas primeiras rodadas sem problemas, mas quando chegou a vez da arqueira Lim Si-hyeon, de 21 anos, uma abelha pousou exatamente em seu dedo, afetando sua concentração. O inseto pousou em seu dedo no exato momento em que ela mirava para atirar no arco.
Apesar do incômodo e do risco de ser picada pela abelha, a arqueira Lim permaneceu firme, mirando para o alvo. Ela fez o tiro sem alcançar os 10 pontos máximos, mas nove. Por isso, perderam aquele set para a China. No entanto, as sul-coreanas se recuperaram nos sets seguintes e conquistaram mais uma medalha de ouro nesta disciplina.
A abelha ratificou a qualidade das sul-coreanas nos Jogos Olímpicos
A abelha foi um fator que ratificou a qualidade das sul-coreanas no tiro com arco, pois apesar de tudo, com sua pontaria e concentração, conseguiram conquistar a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Não foi apenas um desafio para Lim Si-hyeon, mas também para suas colegas de equipe, pois juntas assumiram o desafio de obter a maior pontuação nos sets seguintes para se recuperarem.
A equipe da China ganhou a medalha de prata e a do México a de bronze.
A abelha continuou rondando a área de tiro com arco e depois atrapalhou o sul-coreano Kim Je-Deok, quando ele estava fazendo seu lançamento no alvo, no entanto, ele soube se concentrar e venceu.