Um post publicado na rede social de Elon Musk, ‘X’ começou a se tornar viral depois que um usuário afirmou que Shakira estava sendo vítima de sabotagem por parte de um homem próximo a ela que estaria causando um declínio em sua carreira.
ANÚNCIO
Vale ressaltar que a cantora retomou sua carreira após sua separação de Gerard Piqué, usando a música como uma forma de alívio do que viveu em seu relacionamento, que terminou depois que foi revelado que uma jovem funcionária da empresa do ex-jogador de futebol foi a terceira pessoa na discórdia entre o casal.
Embora Shakira tenha chamado a atenção e recebido o apoio do público em seu retorno à música, o usuário 'X' @andresguillen6 deixou claro que o sucesso alcançado poderia ter sido maior se não fosse pelos maus gerenciamentos que a cantora tem enfrentado, sugerindo que ela poderia estar sendo sabotada por pessoas próximas ao seu círculo.
Eles afirmam que a carreira de Shakira estaria sendo sabotada por este homem
Segundo o usuário 'X' Andrés Guillén, a gravadora de Shakira e sua própria equipe estariam sabotando a carreira da cantora, desperdiçando oportunidades cruciais para ela. Ele ressaltou que todos os lançamentos foram desorganizados e que até mesmo sua equipe de redes sociais estava gerenciando mal suas contas, mostrando vários erros, como postar a mesma imagem várias vezes e até mesmo escrever o nome de seu filho Milan como 'Mila'.
Guillén não apenas acusou a gravadora, mas também Afo Verde, um dos executivos de música mais bem-sucedidos da indústria e CEO da Sony Music Latin-Iberia, a quem ele apontou como responsável pelo mau gerenciamento do renascimento da carreira de Shakira, apontando que oportunidades de lançamento como o de seu álbum enquanto sua colaboração com Bizarrap era um sucesso ou mesmo não a incluindo em listas de reprodução prestigiosas, acabaram ofuscando o retorno da cantora.
Ele argumentou que seu sucesso foi prejudicado pela falta de investimento e estratégias que poderiam ter colocado suas músicas em uma posição mais alta e que, até mesmo as polêmicas com suas colaborações e o fato de um minuto de 'Copa Vacía' ter vazado, foram ofuscando seu retorno, que aconteceu em meio a uma polêmica com o lançamento de 'Puntería' e a tendência de 'X', "estão sabotando Shakira", sem sequer fornecer links que direcionem o público para suas músicas.
Por último, deixou transparecer o descontentamento do público com suas apresentações, referindo-se ao seu recente show no intervalo da Copa América que não conseguiu convencer completamente, gerando opiniões divididas e mostrando que os espectadores esperavam ouvir ao vivo outras músicas e não aquelas que se sabe serem dedicadas a Piqué.
ANÚNCIO
Abro fio 🪡🧵 de como Sony Music Latín e a equipe de Shakira estão sabotando.
— Andrés Guillén 🐺💎🏳️🌈 (@andresguillen6_) 22 de julho de 2024
Parte 1 de não sei quantas. pic.twitter.com/xiea4DY8A8
Quem é Afo Verde?
José Adolfo Verde, mais conhecido como 'Afo Verde', se tornou um dos executivos de música mais prestigiados do setor, já que não houve artista que resistisse a ele, trabalhando praticamente com todos, incluindo Vicentico, Diego Torres, Joaquín Sabina, Joan Manuel Serrat, Shakira, Gustavo Cerati, Bad Bunny e Rosalía, só para citar alguns.
Originário da Argentina, nasceu em 27 de junho de 1967 e atua como produtor artístico, músico e compositor. Ele recebeu centenas de indicações ao Prêmio Gardel de Música, com 30 prêmios, incluindo o de Produtor do Ano e seu MTV Unplugged de Diego Torres, além de três Prêmios MTV Music Award e um Grammy.