Poucos sabem que por trás da atitude carismática e sorridente de Sofia Vergara, também se esconde um desafio de vida difícil, pois ela lutou contra o câncer no passado. Exatamente quando tinha 28 anos e era uma modelo tentando abrir caminho para o topo da atuação, enquanto simultaneamente criava seu filho, Manolo.
ANÚNCIO
Um check-up de rotina mudou a vida da protagonista de ‘Modern Family’, que hoje é um exemplo de que a detecção precoce e exames de saúde regulares são essenciais, pois salvam vidas a tempo.
Assim foi a luta de Sofia Vergara contra o câncer
De acordo com a versão do Milenio, os médicos descobriram um nódulo na garganta de Sofia Vergara e imediatamente diagnosticaram câncer de tireoide, pelo qual ela teve que passar por tratamentos como radioterapia e cirurgia. Na verdade, em várias fotos da famosa, é reconhecível a cicatriz que lhe ficou na região entre a garganta e a clavícula.
“Aos 28 anos, câncer não era uma palavra que eu esperava ouvir. Era apenas um exame de rotina. Mas os médicos encontraram um caroço na garganta, e essa palavra passou a fazer parte da minha história”, contou há algum tempo.
Especificamente, esta cirurgia é chamada de tireoidectomia, na qual a glândula tireoide é removida, e deve ser acompanhada de tratamento com iodo radioativo para eliminar as células cancerígenas restantes. A mesma fonte confirma que a atriz teve que se adaptar a uma medicação diária “para substituir os hormônios tireoidianos que seu corpo não conseguia mais produzir”.
“Senti muito medo pelo que a doença implicava e seu nome, mas tentei não entrar em pânico e decidi me educar”, disse também a produtora de ‘Griselda’ sobre seu diagnóstico.
O câncer de Sofia Vergara a ajudou a mudar de perspectiva e a valorizar muito mais sua vida. “Acho que quando você passa por uma experiência como essa, suas prioridades mudam. Você percebe o que é importante para você”, confessou.