No meio de sua celebração por conquistar o ouro por equipes na ginástica em Paris 2024, Simone Biles aproveitou para lançar uma mensagem que incendiou as redes por ser um pouco polêmica.
ANÚNCIO
"A falta de talento, preguiçosas, campeãs olímpicas", escreveu a ginasta de 27 anos em sua conta do Instagram, ao lado de uma foto dela segurando uma bandeira dos Estados Unidos com suas colegas Suni Lee, Jordan Chiles, Jade Carey e Hezly Rivera.
A quem foi dirigida a mensagem de Simone Biles depois de ganhar o ouro por equipes na ginástica em Paris 2024?
Aparentemente, a mensagem sarcástica seria uma crítica sutil a MyKayla Skinner, devido a declarações que Skinner fez no início deste mês, criticando as ginastas de 2024 por não terem a mesma “ética de trabalho” que as do Team USA no passado.
A ginasta afirmou em um vídeo do YouTube em julho que o grupo atual de mulheres "não trabalha tão duro" nem tem o "talento ou a profundidade" das que vieram antes delas.
No momento de seus comentários iniciais, Skinner atribuiu parcialmente ao SafeSport, uma organização independente projetada para prevenir e responder ao "abuso sexual, físico e emocional" no movimento olímpico e paralímpico dos EUA, o motivo pelo qual acredita que as ginastas mudaram seu foco para o treinamento.
“Os treinadores não podem pressionar as atletas, o que em alguns aspectos é realmente bom, mas ao mesmo tempo, para chegar onde precisa estar na ginástica, é preciso ser... um pouco agressiva, um pouco intensa”, afirmou no vídeo.
Os membros da equipe dos EUA responderam nas redes sociais logo após as declarações. Biles expressou através de Threads que “nem todos precisam de um microfone e de uma plataforma”, enquanto a mãe de Chiles, Gina, escreveu através de X, “Uau. Ela realmente disse em voz alta e publicou. Isso é algo”.
ANÚNCIO
Skinner, entretanto, pediu desculpas desde então por suas ações, alegando que foi "mal interpretada" e "mal compreendida".
Biles e Skinner têm uma longa história juntas, já que ambas foram membros do Team USA para os Jogos Olímpicos de 2016 e 2020. Em 2016, Skinner viajou para o Rio como suplente enquanto Biles conquistava suas primeiras medalhas de ouro olímpicas. Quatro anos depois, Skinner substituiu Biles na final de salto quando Biles se retirou devido aos “twisties”, um termo usado para descrever a perda de controle de um ginasta durante a competição.