Famosos

“Por que Lady Gaga?”: críticas questionam a cerimônia de Paris por não escolher uma cantora francesa, mas esta seria a razão

Lady Gaga cantou na cerimônia de abertura da Olimpíada de Paris 2024 e os internautas a criticam por não ser francesa

Lady Gaga
Lady Gaga A cantora surpreendeu ao aparecer na cerimônia de abertura de Paris 2024 (Getty, Instagram)

Os Jogos Olímpicos de 2024 finalmente começaram com uma cerimônia de abertura que se tornou tendência devido à presença de atletas, música, luzes, dançarinos e celebridades que animaram o evento.

ANÚNCIO

Até agora, a grande surpresa foi Lady Gaga, que abriu com um número musical no qual interpretou ‘Mon Truc en Plumes’ de Zizi Jeanmaire, às margens do rio Sena. Vale ressaltar que esta é a primeira vez que o evento é realizado fora de um estádio, então a escolha dos representantes foi muito importante.

A atuação de Gaga ocorreu em uma grande escadaria (inspirada no Grand Palais) com 10 bailarinos e 17 músicos, que a esconderam atrás de grandes penas até que ela ficou completamente exposta e começou a cantar. Depois de uma rotina de dança enérgica, Gaga, vestindo um Dior, se retirou para tocar piano enquanto demonstrava o poder de sua voz.

Embora a cantora tenha surpreendido a todos com seu francês, fez com que todos questionassem por que a escolheram a ela e não a uma intérprete francesa.

Por que Lady Gaga e não uma francesa?

"Artista FRANCESA muito famosa... uh... #LadyGaga. Com... Uhm... Não sei qual foi essa atuação, mas deve ter sido a pior de sua vida. #JogosOlímpicos #Paris2024". "Ela nem é franco-americana. #LadyGaga #Paris2024". "#CerimôniaDeAbertura por que diabos #ladygaga está lá? Ela não é francesa!". "Ok, mas onde está Alizée??? Ela teria sido melhor que Gaga". "Queremos ver uma cantora francesa, não essa gringa", dizem nas redes sociais.

Enquanto Gaga está sendo criticada nas redes sociais, ela dedicou algumas palavras de agradecimento: "Estou profundamente agradecida por ter sido convidada para inaugurar os Jogos Olímpicos de Paris 2024 este ano. Também me sinto honrada por ter sido convidada pelo comitê organizador dos Jogos Olímpicos para cantar uma canção francesa tão especial, uma canção para homenagear o povo francês e sua incrível história de arte, música e teatro", lê-se em parte.

Não, Lady Gaga não é francesa, ela é americana por nascimento, com ascendência italiana. Embora muitos tenham criticado sua participação, a cantora tem uma relação muito próxima com a cultura francesa.

ANÚNCIO

"Embora eu não seja uma artista francesa, sempre senti uma conexão muito especial com os franceses e com a música francesa. Eu não queria nada mais do que criar uma performance que aquecesse o coração da França, celebrasse a arte e a música francesa e, em uma ocasião tão significativa, lembrasse a todos de uma das cidades mais mágicas do mundo: Paris", explicou em uma entrevista.

A cerimônia continuou ao longo do rio Sena com várias performances adicionais, incluindo uma música do musical ‘Os Miseráveis’, baseado na história da Revolução Francesa de Victor Hugo e uma apresentação da cantora franco-maliana Aya Nakamura, além de um segmento em que foi homenageado o Eurodance.

Nas redes sociais, os internautas estavam aguardando a aparição de Alizée, famosa cantora francesa que se tornou uma estrela mundial do pop no início dos anos 2000, devido a músicas como ‘Moi Lolita’ e ‘J’en Ai Marre!’, além de ser considerada um símbolo sexual.

É importante destacar que Alizée fez uma pausa em sua carreira em 2003 para se casar e ter sua primeira filha, Annily, em 2005. Ela retornou à música em 2007 com seu álbum ‘Psychédélices’, que incluía músicas como ‘Mademoiselle Juliette’ e ‘Fifty-Sixty’. No ano seguinte, ela fez uma turnê que a levou ao México pela primeira vez. Ela se divorciou em 2012 e, em 2016, se casou com o dançarino e coreógrafo Grégoire, com quem teve sua segunda filha, Maggy.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias