Entretenimento

Príncipe Harry critica os tabloides britânicos por terem piorado sua relação com a família

No documentário Tabloids On Trial (ITV), o filho mais novo do rei Carlos III denunciou vários meios de comunicação

Príncipe Harry
Príncipe Harry O príncipe Harry durante a cerimônia de coroação do rei Carlos III na Abadia de Westminster em 6 de maio de 2023 (Ben Stansall/AP)

O príncipe Harry atacou novamente seus principais inimigos: os tabloides britânicos. Segundo o duque de Sussex em um novo documentário, os tabloides são os culpados pela relação abalada entre ele e sua família.

ANÚNCIO

No documentário, Tabloids On Trial (ITV), o filho mais novo do rei Carlos III denunciou vários tabloides britânicos por publicarem informações falsas e por obterem acesso a conversas privadas usando métodos ilegais, como escutas telefônicas.

O príncipe Harry criticou os tabloides no Reino Unido por invadir sua privacidade e disse que isso afetou sua relação com sua família

O duque de Sussex reconheceu que enfrentar legalmente os tabloides desempenhou um papel fundamental na "destruição do relacionamento" com sua família, com a qual mantém um relacionamento complicado há anos.

"Sim, é verdade que foi uma peça central. Mas, sabes, é uma pergunta difícil de responder porque qualquer coisa que eu diga sobre minha família acaba em um dilúvio de abusos por parte da imprensa", afirmou o príncipe Harry à jornalista Rebecca Barry, encarregada de entrevistá-lo.

O filho mais novo de Carlos III e da falecida princesa Diana também insiste que deixou “muito claro que isso é algo que precisa ser feito”: “Seria bom se tivéssemos feito isso como família. Acho que, mais uma vez, do ponto de vista do papel de serviço e quando você é uma figura pública, essas coisas deveríamos fazer pelo bem comum. Mas, sabe, estou fazendo por minhas próprias razões”.

Ao ser questionado sobre o que pensa a respeito de sua família não ter tomado as mesmas decisões, o royal de 39 anos também foi bastante claro: "Para mim, a missão continua. Mas causou, como você diz, parte do confronto." No passado, Harry sempre manifestou seu desdém pela mídia e pelos paparazzi, principalmente desde a trágica morte de sua mãe, Lady Di, que sofreu um acidente de trânsito enquanto tentava fugir do assédio dos paparazzi.

Harry apresentou uma ação em 2019 contra o Mirror Group Newspapers (MGN), que inclui o Daily Mirror, por interceptação telefônica, e este ano ganhou o processo, o que lhe rendeu uma indenização de $400 mil.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias