Antes de trocar os votos com a Rainha Letizia, o Rei Felipe teve uma história de amor apaixonada com Eva Sannum, uma modelo norueguesa com quem compartilhou um relacionamento estável e comprometido por vários anos. Foi tanto assim que até se rumoreou que ela seria a escolhida para se tornar sua companheira de vida.
ANÚNCIO
“Por razões estritamente pessoais e particulares, cada um seguirá seu caminho na vida”, começou o pretendente ao trono naquele momento sobre a ruptura. Exatamente, em 14 de dezembro de 2001 após quatro anos de duração.
“Gostaria de deixar claro que tomamos a decisão com liberdade e privacidade. O relacionamento não progrediu e ponto final”, acrescentou, afirmando que “nunca houve compromisso e não haverá nenhum compromisso a ser anunciado no futuro”.
Assim foi a história de amor do rei Felipe com Eva Sannum
De acordo com Vanidades, o Rei Felipe ainda era príncipe de Astúrias quando começou a sair com a modelo e designer norueguesa, Eva Sannum.
Naquela época, ela estava apenas começando a se destacar em sua carreira profissional, então a atenção da mídia para aquele relacionamento a fez ganhar mais popularidade. No entanto, ambos tentaram manter a privacidade até onde foi possível, apesar de comparecerem de mãos dadas ao casamento real do príncipe Hakoon com Mette Marit da Noruega.
Tudo indica que a pressão da mídia acabou com a história de amor do Rei Felipe com Eva Sannum, pois ela era criticada por seu estilo e sua profissão, especialmente por campanhas que fez em lingerie.
Depois do adeus, ela se refugiou da esfera pública e eventualmente se casou com o publicitário Torgeir Vierdal. Ela é mãe de dois adolescentes, possui uma empresa de publicidade e tem seu próprio podcast. Atualmente, ela tem 48 anos e em uma entrevista anterior afirmou se identificar com Meghan Markle.