E como bons torcedores, os seguidores da Seleção da Colômbia (quase se poderia dizer que todo o país) já estão fazendo conjecturas: mais porque além da emoção de ter chegado à final da Copa América 2024, também Shakira cantará na final. E com ela surgiram as teorias mais loucas e os dados mais curiosos sobre como a Seleção Argentina se sairia especialmente quando ela esteve nos mesmos espaços esportivos que a equipe australiana.
ANÚNCIO
Assim, surgiram teorias, por causa de sua famosa música dos anos 90. Mas também surgiu outro dado: na Copa do Mundo de 2014, ou seja, aproximadamente uma década atrás, Shakira também estava cantando naquela final, grávida de seu segundo filho. A Colômbia também eliminou o Uruguai (incrivelmente também por 1 a 0, com um golaço de James Rodríguez).
E é claro, a Argentina foi eliminada pela Alemanha, 1-0. Foi uma das primeiras frustrações na seleção nacional para Lionel Messi, que até esta segunda década do século veria sua sorte mudar com a albiceleste.
Na verdade, a Argentina é a atual campeã da América. E do mundo, devido à sua vitória no Catar 2022. Mas esses dados fazem com que muitas pessoas acreditem em predestinações e sinais.
Dupla emoção para a Colômbia: estar em uma final e ter Shakira cantando
Na verdade, a seleção nacional masculina não chegava a uma final de categoria sênior desde 2001, quando venceu o México com um gol do então capitão Iván Ramiro Córdoba. O único troféu relevante de uma seleção cujo maior feito foi chegar exatamente às quartas de final na Copa do Mundo de 2014 no Brasil.
E em um tenso jogo contra o Brasil (no qual empatou, apesar de terem anulado um gol), acabou sendo eliminada. James Rodríguez chorou e o país nunca conseguiu esquecer esse insulto.
Por enquanto, muitos colombianos estão animados com ambas as vitórias. Eles até já estão zombando de Piqué, dizendo que sua ex já foi a mais finais do que ele (ele só teve a Eurocopa e a Copa do Mundo de 2010).