Famosos

Bruce Willis não fala mais devido ao avanço da demência: quais outros sintomas o aguardam?

O ator abandonou sua carreira após o diagnóstico da doença neurodegenerativa

Bruce Willis / Emma Heming
Bruce Willis / Emma Heming O ator permaneceu longe das câmeras. (Instagram (@emmahemingwillis))

Bruce Willis começa a sofrer os piores efeitos da demência frontotemporal que lhe foi diagnosticada há mais de um ano, uma doença neurodegenerativa que o levou a encerrar sua carreira. Tem sido sua esposa, Emma Heming, quem tem fornecido detalhes sobre o estado do renomado ator de Hollywood. Heming tem sido responsável pelos cuidados de seu marido, juntamente com suas cinco filhas e até sua ex-esposa Demi Moore, com quem mantém uma bela amizade, então Bruce tem estado cercado pelas mulheres mais importantes de sua vida.

ANÚNCIO

A doença dela levou Emma a criar consciência e lutar pelas pessoas que a sofrem diante da pouca informação e ajuda disponível para aqueles que a sofrem. Suas últimas palavras sobre o famoso causaram grande tristeza entre seus seguidores.

Bruce Willis perde a fala e estes são os próximos sintomas que enfrentaria

A empresa disse: ‘Posso imaginar o que Bruce diria: “Espero que se lembrem de se manterem hidratados’. Eu apoio. Fiquem fortes e seguros! Estou muito orgulhosa de vocês”, causando grande pesar em suas redes, pois muitos acreditam que suas palavras confirmam os rumores sobre a perda de fala de Willis.

Apesar do novo cenário, não apenas o ator, mas também sua família, este não seria o único sintoma que apresentaria, pois são várias as consequências causadas pela demência frontotemporal.

Para a Associação de Demência Frontotemporal dos Estados Unidos, esta doença representa um grupo de distúrbios cerebrais causados pela degeneração dos lóbulos frontal e/ou temporal do cérebro, levando as pessoas afetadas a enfrentar dificuldades na fala, movimento, compreensão da linguagem, mudanças de personalidade incomuns, apatia e confusão na tomada de decisões.

Ao lidar com sintomas que não são visíveis fisicamente, as pessoas ao redor dos pacientes geralmente não percebem as mudanças até que se tornem muito mais evidentes e difíceis de lidar. No início, essas mudanças podem até ser confundidas com problemas de saúde mental, como a depressão.

O Alzheimer também é outro dos sintomas que ameaça Bruce, sendo uma das doenças que acompanha a demência em pessoas com mais de 70 anos e atualmente o protagonista de ‘Duro de matar’ tem 69 anos.

“A minha sensação é que entre um e três minutos ele sabe quem eu sou. Ele não é totalmente verbal. Costumava ser um leitor voraz, uma característica que ele não queria que fosse conhecida sobre ele, e agora ele não lê mais. Todas essas habilidades linguísticas não estão mais disponíveis para ele e, no entanto, ele ainda é o Bruce. Quando você está com ele, você sabe que é o Bruce e está grato por ele estar lá; mas a alegria de viver se foi”, disse o roteirista Glenn Gordon Caron, que revelou que o visita todos os meses.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias