Famosos

Robert Downey Jr. impediu que Chris Hemsworth e Scarlett Johansson saíssem da Marvel

Nem tudo foi cor-de-rosa e sucesso para a Marvel, pois em algum momento eles estiveram prestes a perder todos os seus atores

“Tenía nervios de acero": Robert Downey Jr. evitó que Chris Hemsworth y Scarlett Johansson los despidieran de Marvel
Robert Downey Jr. evitou que Chris Hemsworth e Scarlett Johansson fossem demitidos da Marvel 'Vingadores: Era de Ultron' foi gravado em 2014 ( Alberto E. Rodriguez/Foto: Getty Images)

Em 16 anos desde que o primeiro filme da Marvel foi lançado, não há franquia cinematográfica que o supere, pois se tornou um império que ganhou milhares de dólares com 30 filmes lançados nos cinemas e uma dúzia de séries originais no Disney+.

ANÚNCIO

No entanto, neste mundo cinematográfico nem tudo é cor-de-rosa e nem todos os artistas estão satisfeitos com as finanças. Esta grande produtora iniciou seu sucesso com o filme ‘Homem de Ferro’, onde Robert Downey Jr. foi o protagonista e marcou um ponto de virada na história do cinema.

Com o ‘Homem de Ferro’, foi criada uma saga que gerou bilhões de dólares em todo o mundo nos últimos 16 anos e há muitas histórias e anedotas sobre as decisões tomadas ou o que aconteceu nos bastidores.

Chris Hemsworth e Scarlett Johansson demitidos?

Segundo o portal Sensacine, o ator que interpreta Tony Stark sempre teve voz na hora de tomar decisões, e isso aconteceu em 2014 durante as filmagens de ‘Vingadores: Era de Ultron’ quando ocorreu uma situação que afetava vários atores. Antes de começarem as gravações, Chris Hemsworth e Scarlett Johansson não estavam satisfeitos com seus salários. Enquanto Downey Jr. já tinha um contrato estabelecido com a Marvel Studios desde vários anos antes do sucesso de ‘Vingadores’, esse não era o caso do restante de seus colegas atores.

O primeiro filme dos Vingadores arrecadou mais de 1,5 bilhão de dólares em bilheteria e, desse valor, Robert embolsou 50 milhões, graças ao contrato que já havia sido previamente acordado.

No entanto, os co-protagonistas mal conseguiram ganhar 200.000 dólares. Ou seja, o próprio Tony Stark ganhou 250 vezes mais do que alguns de seus colegas de elenco. Foi assim que Hemsworth e Johansson foram os primeiros atores a exigir salários melhores para eles e todos os seus colegas.

O conflito escalou de posição e colocou em risco a Marvel Studios, já que ambos os atores ameaçaram abandonar seus respectivos papéis de Thor e Viúva Negra.

ANÚNCIO

O herói que evitou o fracasso da Marvel, Robert Downey Jr.

Como a produtora não se manifestou a tempo, foi o próprio Robert Downey Jr. quem teve que intervir diretamente para que fosse possível fazer um ajuste nos pagamentos de seus colegas. Foi assim que ele negociou com a produtora e obteve uma resolução favorável para todos os colegas.

Uma fonte próxima à produtora disse ao portal Deadline que Robert Downey Jr. é a única pessoa que tinha poder real em uma situação assim, descrevendo-o como alguém com “nervos de aço”, pois deixou claro que não estaria disposto a trabalhar em um lugar onde seus colegas fossem tratados de forma inadequada.

A partir desse momento, houve uma reestruturação geral nos contratos de praticamente todos os protagonistas, incluindo algumas de suas maiores estrelas como Chris Evans, Mark Ruffalo e Jeremy Renner, evitando assim mais problemas por questões econômicas em futuros projetos.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias