Filmes e Séries

A poderosa razão pela Alegria de ‘Divertida Mente’ é a única com cabelo curto e de outra cor

Internautas afirmam que Alegria tem duas cores para que não a confundam com Sininho

Los internautas afirman que "Alegría" no es monocromática para no ser confundida con "Campanita".
Divertida Mente Os internautas afirmam que Alegria não é monocromática para não ser confundida com Tinkerbell. (Instagram @Pixar)

A apenas duas semanas da estreia da parte dois do filme ‘Divertida Mente’, o filme se tornou um dos mais bem-sucedidos nas bilheterias dos cinemas até agora neste ano. A alegria, a tristeza, a raiva, o medo e o nojo serão acompanhados pela ansiedade, inveja, tédio e vergonha, que chegarão à vida da adolescente Riley Andersen, para iniciar a puberdade.

ANÚNCIO

Nesta segunda parte da Disney Pixar, Riley tem sua vida equilibrada, mas agora, sendo oficialmente uma adolescente de 13 anos, começa o ensino médio e a experimentar uma série de eventos típicos desta fase da vida, onde se procura pertencer a um grupo, ser popular e também se tornar imparável.

Cada um dos personagens é definido por uma cor: Tristeza (azul), Raiva (vermelho), Medo (roxo) e Nojinho (verde), Ansiedade (laranja), Inveja (turquesa), Tédio (roxo) e Vergonha (rosa), mas é Alegria, a única de todas que tem duas cores (amarelo e azul) e cabelo curto. Isso não foi por acaso e tem uma poderosa razão, que foi revelada no final do primeiro filme.

Através do TikTok, foram difundidas possíveis causas dessa particularidade do personagem líder do filme. Os internautas especularam que se a Pixar apresentasse Alegria de forma monocromática, toda amarela, então ela poderia ser confundida com Tinkerbell ou Sininho, pois ela também usa um vestido verde e é amarela.

Uma opção ainda mais absurda é que o diretor é um fanático por Katy Perry, então ele adaptou o visual que ela usou no Kids Choice Awards de 2010, onde usou uma peruca azul elétrico e um vestido amarelo adornado com flores azuis.

No entanto, a outra hipótese e que, certamente, é a que melhor se adapta é que para experimentar alegria, é necessário sentir tristeza. Algo que Riley viveu na primeira entrega, quando Alegria, na sua tentativa de proteger os pensamentos centrais de Tristeza para que não os modificasse ao tocá-los, comete um erro e as duas emoções acabam no labirinto da memória a longo prazo.

Depois de uma odisseia para retornar à zona central de onde são controladas as emoções de Riley através de um painel de controle, elas conseguem, mas Alegria percebe que os momentos mais felizes da garota sempre foram precedidos por um episódio de tristeza. Foi então que os internautas afirmaram que é por isso que Alegria tem um pouco de Tristeza, representado por seu cabelo curto.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias