A rainha Letizia viu seu nome manchado há alguns meses, depois que Jaime del Burgo, seu ex-cunhado e o homem que afirma ter sido seu amante, expôs detalhes de seu suposto romance enquanto ela já estava com o rei Felipe VI.
ANÚNCIO
Jaime del Burgo aparentemente tem menosprezado o trabalho da realeza espanhola, especialmente o de Letizia, e através de suas redes sociais deixou mensagens contundentes sobre seu suposto relacionamento e até postou uma foto que a rainha teria enviado a ele alguns anos atrás usando um pashmina que ele havia lhe presenteado.
A alegada relação entre Letizia e Jaime teria ocorrido antes dela chegar ao altar com o rei, mas teria continuado por mais alguns anos, o que levou a rumores sobre a possível paternidade dele em relação à princesa Leonor e à infanta Sofía.
A alegada ligação de Letizia para o homem que afirma ser seu amante
Diante da quantidade de ataques que Jaime del Burgo fez à rainha Letizia e à sua família, ela teria decidido falar pessoalmente com ele para tentar persuadi-lo antes do aniversário de 18 anos de sua filha Leonor.
"Ele ligou pessoalmente para que não tornasse pública essa informação no dia do aniversário de Leonor", disse uma fonte ao jornal El Nacional sobre aquela foto que Jaime publicou e seus comentários sobre o desejo de que a princesa de Astúrias não chegue a assumir a coroa."
Del Burgo acusa os reis de serem os ausentes dos grandes problemas da Espanha e usou uma grande quantidade de adjetivos desqualificativos ao se referir a eles.
"“Eles são a causa da nossa pobreza. Conheci os dois últimos. São loucos, incapazes, endogâmicos, ladrões, déspotas, cafajestes, ninfomaníacas, covardes, sanguessugas, vagabundos, egoístas, indignos... Se a Espanha quiser prosperar, o primeiro passo que deve dar é se livrar desta família e de seus hábitos corruptos hereditários”, declarou em uma de suas publicações em X.”
Até agora, os monarcas preferiram manter silêncio sobre o escândalo causado por Del Burgo, enquanto se concentram em seus compromissos reais, então tais acusações permanecem como rumores, já que não há evidências reais sobre a suposta relação extraconjugal.