Netflix tem uma ampla biblioteca de thrillers que não te deixam desviar o olhar da tela: desde os baseados em fatos reais e adaptações de livros até os totalmente originais.
ANÚNCIO
Entre o oceano de projetos do gênero de todos os países e idiomas, há um protagonizado por Mario Casas que se destaca por narrar uma trama que mantém o público na ponta da cadeira.
Qual é o thriller da Netflix com Mario Casas que todos devem assistir?
Trata-se do filme espanhol ‘O Paramédico’, uma produção de suspense psicológico dirigida por Carles Torras e escrita por Torras, David Desola e Hèctor Hernández Vicens, que foi lançada em 2020.
De acordo com a sinopse, a história gira em torno de Ángel Hernández, um paramédico que trabalha nos serviços de emergência de uma ambulância até sofrer um acidente de carro.
O acidente o deixa em uma cadeira de rodas, algo que o afeta muito psicologicamente. Ao mesmo tempo, seu relacionamento com sua namorada Vanesa François, uma bela francesa com quem vive, também começa a desmoronar.
"Obcecado com a ideia de que ela está o traindo, ele transformará sua vida em um inferno do qual será difícil escapar", conclui o resumo oficial compartilhado pela Netflix.
Quem faz parte do elenco de ‘O Paramédico’?
O filme ‘O Paramédico’ é estrelado por Mario Casas no papel de Ángel. A atriz Déborah François co-estrela a história como Vanesa. O restante do elenco é composto pelos seguintes atores:
ANÚNCIO
- Celso Bugallo como Vicente
- Raúl Jiménez como Fermín
- Pol Monen como Andrés
- Guillermo Pfening como Ricardo
- María Rodríguez Soto como Sandra
O que disse a crítica de ‘O Paramédico’?
A produção de Babieka e Zabriskie Films recebeu críticas principalmente positivas de especialistas em cinema quando foi lançada.
Javier Ocaña, do El País, disse que o filme tem “uma primeira metade excelente, a da inquietação, e um segundo trecho, o da perversidade, bastante mais convencional (...). Excelente interpretação de Mario Casas”.
Jade Budowski, do Decider, opinou que "está muito bem feito, mas Ángel é um protagonista tão desagradável que algumas sequências de sua história de vingança (...) são repugnantes e desconfortáveis de assistir".
Karina Adelgaard, do Heaven of Horror, classificou o filme com quatro estrelas de cinco e concluiu: “Consegue dar um soco no estômago no curto tempo que dura (...). Seu final é um dos mais satisfatórios que vi em muito tempo”.
Por último, Juan Manuel Freire de El Periódico deu três estrelas em cinco. “Um convincente Mario Casas lidera este conciso e eficaz thriller psicológico”, sentenciou.