Para muitos pais, dar um beijo na boca de seus filhos é um gesto de carinho e amor, para outros é inadequado e desrespeitoso, mas Shakira é uma dessas mães dedicadas e completamente louca de amor por seus filhos, Milan e Sasha, e ela demonstra isso constantemente em suas redes sociais.
ANÚNCIO
Mas o centro do debate é gerado por um vídeo que circula nas redes onde ela está compartilhando um momento com seu filho Milan e carinhosamente ela o beija na boca e ele conta um segredo no ouvido. Uma cena muito terna e comum entre mãe e filho que tem gerado polêmica.
Da psicologia, não há nenhum estudo científico que diga que dar um beijo na boca do seu filho pode causar algum trauma ou outros problemas no desenvolvimento emocional das crianças. Muitos especialistas afirmam que é uma questão pessoal, uma decisão que cada pai e mãe deverá tomar com base em seu próprio critério.
Beijar, abraçar e acariciar fortalece os laços
O que está plenamente estudado é que os beijos, assim como os carinhos, os abraços, as canções de ninar ou as cócegas nos pés são necessários para fortalecer os laços afetivos entre pais e filhos.
Além disso, eles geram muitos outros benefícios tanto para quem os dá quanto para quem os recebe, neste caso nossos filhos.
De acordo com o portal Guía Infantil, os beijos fazem com que o organismo reaja "segregando endorfinas, substâncias químicas produzidas pelo cérebro, que nos proporcionam uma sensação de bem-estar e felicidade".
"Os especialistas explicam: 'No caso de níveis baixos dessas substâncias, podemos observar sintomas de depressão e ansiedade, pois são responsáveis por estimular as áreas do cérebro que geram prazer em nosso organismo'."
ANÚNCIO
Shakira e a cumplicidade com seus filhos
O vídeo de Shakira com Milan, longe de gerar rejeição por um beijo carinhoso de uma mãe a um filho, o que os fãs destacaram foi a cumplicidade e o amor que existe entre os dois.
Últimas Notícias
ANÚNCIO