Os últimos dois anos têm sido um pouco complicados para o Príncipe William, que teve que lidar com as fortes revelações feitas por seu irmão, o Príncipe Harry, em um livro, bem como com a morte de sua avó, a rainha Isabel. Mas, em 2024, ele enfrentou grandes desafios em todas as áreas de sua vida, ao assimilar a notícia de que sua esposa Kate Middleton tem câncer, assim como seu pai, o Rei Charles III.
ANÚNCIO
Isso implicou assumir alguns compromissos inesperados, pois sendo o príncipe de Gales, ele é o primeiro na linha de sucessão da coroa britânica. Aos 41 anos, William agora é o coronel chefe do Corpo Aéreo do Exército, cargo que sua majestade ocupou por 30 anos quando era príncipe.
É por isso que alguns fãs da realeza afirmam que ele está “entrando em sua era de estadista”, já que na semana passada ela se juntou a alguns líderes mundiais e membros da realeza ao representar a Grã-Bretanha em uma cerimônia comemorativa internacional na Praia de Omaha para marcar o 80º aniversário do desembarque do Dia D.
Na terça-feira, 11 de junho, o filho mais velho de Diana foi fotografado viajando de trem para Cardiff, a capital do País de Gales, onde participaria de um evento que celebrava a indústria de algas marinhas da região. Na foto, ele está ao lado da janela observando a paisagem, e na frente dele há uma pasta vermelha com documentos. Assim foi relatado pelo jornal Daily Mail.
Foi então que seus seguidores se voltaram para as redes sociais para expressar seu apreço: "O príncipe William é um verdadeiro estadista e uma estrela do rock ao mesmo tempo", "Amo o Príncipe William em sua era de estadista", "O príncipe William é um grande estadista" e "Garantindo um futuro melhor".
William não apenas lidou com os assuntos da coroa, mas também com a doença de Kate, que hoje, sexta-feira, 14 de junho, quebrou o silêncio e falou sobre seu sofrimento após o vídeo que ela divulgou em março, quando informou sobre sua condição.
O mais revelador desta vez foi garantir que amanhã, 15 de junho, estará presente no tradicional desfile Tropping the color, que acontece há 260 anos para celebrar o aniversário do monarca em exercício: "Estou ansioso para participar do Desfile de Aniversário do Rei neste fim de semana com minha família e espero me juntar a alguns compromissos públicos durante o verão, mas também sei que ainda não estou fora de perigo", revelou.
ANÚNCIO
Kate também deu detalhes de como tem vivido a doença: "Nos dias ruins, você se sente fraco, cansado e precisa deixar seu corpo descansar. Mas nos dias bons, quando se sente mais forte, quer aproveitar ao máximo se sentir bem. Meu tratamento está em andamento e durará mais alguns meses. Nos dias em que me sinto bastante bem, é um prazer me envolver com a vida escolar, dedicar tempo pessoal às coisas que me dão energia e positividade, além de começar a trabalhar um pouco de casa".
Ela observou: “Estou aprendendo a ser paciente, especialmente diante da incerteza. Aceitar cada dia como ele vem, escutar o meu corpo e permitir-me o tempo tão necessário para curar”.