Já se passaram 21 anos desde que Cupido flechou os agora Príncipes de Gales, William e Kate Middleton. Agora eles amadureceram em um relacionamento que passou por alguns desafios difíceis, sendo o câncer que Kate sofre o mais desafiador de todos, pois ela passou por uma cirurgia no início do ano em meio a um escândalo de supostas infidelidades por parte do filho mais velho do Rei Charles.
ANÚNCIO
Apesar de rumores de um caso com Rose Hanbury, marquesa de Cholmondeley e amiga de Middleton, William está agora dedicado à princesa. Ele solicitou uma pausa em suas responsabilidades reais para estar em tempo integral com ela e cuidar dela como ela precisava.
Tudo indica que o amor ainda persiste. Tudo começou como uma simples amizade e companheirismo em 2001, quando compartilharam alojamento na Universidade de St. Andrews, onde ambos estudaram História da Arte, mas levou dois anos para que a faísca da atração surgisse e se fortalecesse. Em 2003, os dois fortaleceram seu vínculo ao começarem a morar em uma casa compartilhada com outros amigos durante o segundo ano de faculdade.
Como era de esperar, eles sempre foram muito discretos, mas houve algumas ações que os ajudaram a se manter nas sombras. Uma delas é que a universidade está um pouco afastada, pois está localizada na pequena cidade de St Andrews, o que permitiu que a imprensa não tivesse tanto acesso à sua vida diária no campus.
Isso foi somado ao fato de que a coroa britânica tem um acordo com a mídia em que foi estabelecido que a privacidade dos membros da realeza deve ser respeitada enquanto eles cursam seus estudos universitários. De acordo com o veículo de comunicação dos Países Baixos, 'The Royalty', citado pelo veículo espanhol Lecturas, Kate e William contaram principalmente com a discrição de seus amigos para que a informação não vazasse para o público.
Primeiro eles compartilharam como colegas de classe e, depois de se mudarem para uma casa em comum, se tornaram namorados, então ninguém suspeitou de nada, já que os outros estudantes também ajudaram a encobri-los. Mas, não parou por aí, eles também batizaram William com um pseudônimo para não alertar outros fora do círculo social.
Steve, era o nome pelo qual se referiam ao príncipe. E finalmente, quando eles frequentavam lugares públicos ou onde havia pessoas estranhas aos seus amigos, chegavam separadamente e em horários diferentes. Além disso, com o relacionamento formalizado, costumavam viajar para lugares onde a imprensa não tinha acesso, como a casa de campo da família de Kate, em Bucklebury.
Foi três anos depois que eles oficializaram sua relação para a imprensa, quando compareceram juntos ao casamento de Laura Parker Bowles, filha de Camilla Parker Bowles, agora rainha consorte.