No dia 24 de maio passado, a plataforma da Netflix lançou ‘Atlas’, o filme de ficção científica dirigido por Brad Peyton e estrelado por Jennifer Lopez, Sterling K. Brown, Mark Strong e Simu Liu, protagonista de ‘Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis’ da Marvel.
ANÚNCIO
‘Atlas’ é um dos lançamentos mais aguardados do streaming, além de já ocupar um lugar no Top dos mais vistos, mas isso não a torna a melhor aposta do gigante da N vermelha, pois a crítica a classificou como um dos piores filmes destes tempos.
A produção segue a história de Atlas (Jennifer López), membro da CNI, organização encarregada de lutar contra a IA. O grande dilema de Atlas surge do fato de que Harlan (Simu Liu) foi criado por sua mãe e ela o criou desde criança. Por isso, ela está determinada a se juntar à missão que viajará até o planeta onde o líder terrorista da IA está escondido para capturá-lo.
Ao pousar no planeta, algo dará errado e Jennifer López ficará sozinha dentro de uma superarmadura de IA com a qual terá que se conectar mentalmente, algo a que ela resistirá enormemente, destaca o portal Libertad Digital.
Além disso, no filme vemos uma Jlo lutando contra Smith, o supertraje robótico, resultando em alguns dos diálogos mais piegas dos últimos tempos.
Muitos investimentos e nada de bom
O filme, que custou cerca de 100 milhões de dólares, mostra apenas a atriz sentada dando voltas de um lado para o outro por causa do movimento deste robô.
Segundo o portal Fotogramas, em 2021, a notícia de que a Netflix estaria preparando ‘Atlas’ foi divulgada e, naquela época, seu diretor comentou entusiasmado que a oportunidade de dirigir Jennifer como protagonista deste filme era “um sonho se tornando realidade”.
ANÚNCIO
O pesadelo três anos depois? Este veículo para o destaque de Jennifer Lopez foi criticado pela crítica, contando com apenas 16% de críticas positivas em Rotten Tomatoes, tornando-se um dos piores filmes originais da Netflix em sua história.
No entanto, assim como há riscos que devem ser tomados para ver se valem a pena ou não, os espectadores do streaming não podem deixar de ver este filme para ter sua própria opinião sobre o que acontece lá.
Alguns podem considerá-la muito boa e outros não, mas para isso é preciso sentar no sofá e apertar o controle.