Cate Blanchett causou no tapete vermelho do Festival de Cannes devido ao vestido que usou, pois através desse traje ela mostrou seu apoio à Palestina.
ANÚNCIO
O povo palestino, especialmente em Gaza, tem sofrido vários ataques de Israel ao longo dos anos, mas após o ataque terrorista do Hamas em 7 de outubro passado, uma guerra foi declarada, causando uma crise humanitária e a morte de milhares de inocentes, especialmente crianças.
Muitas estrelas de Hollywood expressaram seu apoio a Israel e aquelas poucas que falaram em favor da Palestina tiveram que enfrentar várias consequências, como o ódio de muitos usuários de redes sociais e até demissões, mas Cate Blanchett não teme isso.
Cate Blanchett e seu vestido em apoio à Palestina
Blanchett marcou presença no Festival de Cannes para assistir à estreia do filme ‘O Aprendiz’, dirigido pelo iraniano Ali Abbasi, e decidiu usar um vestido de alta-costura desenhado por Haider Ackerman para Jean Paul Gaultier.
O vestido é preto na parte da frente, com cauda verde por dentro e na parte de trás tem um rosa muito pálido quase branco que lembra a bandeira da Palestina. Completou o visual com joias da coleção da Louis Vuitton.
Evidentemente, a escolha do vestido de Cate Blanchett não é por acaso, pois ela chegou a Cannes como embaixadora da boa vontade do ACNUR, cuja função principal é dar voz aos refugiados de todo o mundo, incluindo as pessoas em Gaza, e pediu que se façam filmes sobre as "incríveis e inspiradoras histórias" deles.
“As histórias dos refugiados não são apenas sobre suas experiências difíceis, falam também sobre seu senso de humor e resiliência. Há muitas histórias para contar”, disse a atriz.