Aos 65 anos de idade, Madonna segue sendo sinônimo de polêmicas por onde passa. Recentemente, a perfomance da cantora na praia de Copacabana, no Rio, levantou debates de todos os tipos. Agora, no México, a passagem de Madonna levanta suspeitas que ela tenha vestido roupas de Frida Kahlo.
ANÚNCIO
A carreira da rainha do pop é cercada por situações bastante polêmicas, desde as letras das músicas, danças e até a postura fora e dentro do palco.
De passagem pelo México, Madonna teria vestido peças de roupas que pertenceram a Frida Kahlo, a maior artista plástica do país cujas obras são marcadas pela expressão de angústias e belezas de ser mulher. Continue lendo para descobrir se Madonna quebrou protocolos no México.
Madonna usou as roupas de Frida Kahlo?
Para a rainha do pop, as obras de Frida Kahlo foi um divisor de águas. Ela conheceu a primeira obra da pintora mexicana quando era uma adolescente em um museu em Detroit e ao longo da sua carreira a homenageou diversas vezes.
Em 2016, quando se apresentou na Cidade do México, Madonna declarou: “Amo Frida Kahlo. Ela buscava a si mesma em seus quadros e faço o mesmo com minhas músicas”.
Agora, de volta à Cidade do México, a cantora não perdeu a oportunidade de ficar mais próxima do legado da icônica pintora. Por meio das redes sociais, Madonna divulgou fotografias que comprovam isso.
Nessas fotografias, a cantora usa diversas roupas tradicionais mexicanas e escreveu: “Uma linda recordação da visita à casa da minha eterna musa, Frida Kahlo”.
ANÚNCIO
Se alguém tem dúvidas de quem eram as roupas, a cantora continuou: “Foi mágico provar sua roupa, joias, ler seus diários e cartas e ver fotografias que nunca tinha visto antes”.
As afirmações da cantora causaram polêmica devido a potencial degradação do patrimônio cultural do México, o suposto privilégio dado à Madonna e apontamentos de má gestão do museu.
Museu Frida Kahlo nega ter emprestado as peças
Por sua vez, o museu encarregado de manter objetos pessoais da pintora emitiu um comunicado negando ter disponibilizado as roupas de Frida para que Madonna as vestisse e fotografasse. “As roupas e objetos que Madonna publicou não pertencem nem fazem parte da coleção do museu”, diz o comunicado.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.