O Netflix recebe filmes originais em seu catálogo toda semana, mas nem todos têm a mesma sorte. Enquanto alguns são elogiados pela crítica, outros são criticados pelos especialistas.
ANÚNCIO
O segundo caso é o do filme que atualmente está em primeiro lugar no top 10 de projetos cinematográficos em inglês mais reproduzidos em todo o mundo no serviço digital.
Qual é o filme número 1 na Netflix que a crítica está destruindo?
Trata-se de ‘A Mãe da Noiva‘, uma comédia romântica estrelada por Brooke Shields, Miranda Cosgrove e Benjamin Bratt que chegou à biblioteca do gigante em 9 de maio passado.
Com a impressionante quantidade de 26,7 milhões de visualizações acumuladas em três dias, o filme não apenas conquistou o primeiro lugar no ranking dos filmes em inglês mais vistos de 6 a 12 de maio. Também se tornou o longa-metragem mais assistido em geral na plataforma de streaming em todo o mundo. Graças aos seus números, pode-se afirmar que foi um verdadeiro sucesso entre o público.
No entanto, a situação não tem sido a mesma entre os críticos de cinema, que têm dado principalmente críticas negativas a esta comédia romântica dirigida por Mark Waters e escrita por Robin Bernheim.
O que a crítica disse sobre "A mãe da noiva"?
Benjamin Lee do The Guardian disse que o filme “está um pouco acima do quão ruins essas coisas podem ser, mas não o suficiente para se aproximar de algo que mereça toda a sua atenção”. Carla Meyer, do San Francisco Chronicle, afirmou que “todo o elenco é adorável e a paisagem linda, por isso é o segundo pior filme de praia de ‘Shields’, depois de ‘A Lagoa Azul’”.
Marah Eakin, do Chicago Reader, chamou de “medíocre e sem sentido”. Além disso, ela afirmou: “Se você é um grande fã de alguém do elenco, então pode valer a pena assistir novamente, mas caso contrário, você pode enviar seus pêsames para este filme de casamento”.
ANÚNCIO
Por sua vez, Tim Robey do Telegraph opinou que “Brooke Shields não merece esta comédia romântica barata”. Enquanto isso, Manuel Betancourt do AV Club concluiu que Shields e Bratt “não conseguem fazer com que este exemplar cansativo e clichê do gênero se destaque”.
Além disso, Courtney Howard da Variety apontou que “embora em tempos difíceis seja apreciada uma comédia suave e descontraída, deixa muito a desejar a jornada com esses personagens simpáticos, mas pouco desenvolvidos”.
No entanto, alguns críticos foram mais benevolentes. Lya Rosén, do L’a Tercera’, descreveu-a como uma “comédia romântica divertida” onde “o carisma dos protagonistas e uma trama leve e positiva são essenciais, tornando-se uma boa forma de escapar”.
Sobre o que é?
A ‘A Mãe da Noiva’ começa quando a jovem Emma retorna do exterior para os Estados Unidos para fazer um anúncio impactante para sua amorosa mãe, Lana: ela vai se casar na Tailândia! Ambas então viajam para uma ilha tropical no país asiático para o casamento que acontecerá em um mês, mas a atmosfera alegre é manchada quando Lana descobre que o noivo é filho de um de seus ex.
No entanto, não se trata de um ex qualquer, mas sim do homem que destruiu seu coração como nenhum outro há vários anos. Conseguirão manter a paz pela festa de seus filhos? Será que o antigo amor deles ressurgirá?