Filmes e Séries

O novo rosto de Francesca em ‘Bridgerton’: quem é a atriz por trás do papel na terceira temporada?

Ruby Stokes interpretou Francesca Bridgerton nas duas primeiras temporadas da série

Hannah Dodd interpreta a Francesca Bridgerton en la tercera temporada de 'Bridgerton'
Hannah Dodd interpreta a Francesca Bridgerton en la tercera temporada de 'Bridgerton' | (Liam Daniel/Netflix © 2024)

A terceira temporada de Bridgerton’ finalmente chegará à Netflix nesta quinta-feira, 16 de maio, não apenas com uma emocionante história de amor, mas também com atuações de um grande elenco de estrelas.

ANÚNCIO

Encabeçado por Nicola Coughlan e Luke Newton, o elenco da nova temporada traz de volta rostos familiares, mas também a adição de novas estrelas nesta produção da Shondaland.

Assim como Hannah Dodd, a atriz que substituiu Ruby Stokes como intérprete de Francesca Bridgerton nesta temporada da série baseada nos best-sellers de Julia Quinn.

Quem é Hannah Dodd, a nova atriz de Francesca em ‘Bridgerton’?

Hannah Francesca Katie Dodd nasceu em Colchester, Reino Unido, em 17 de maio de 1995. Desde os dois anos de idade, a intérprete mergulhou no mundo das artes cênicas através da dança.

Ao crescer, o seu sonho era tornar-se numa bailarina profissional e começou a fazer trabalhos como modelo para financiar a sua carreira. Dodd teve muito sucesso como modelo e até estrelou numa campanha da Burberry em 2014.

Mais tarde, ela obteve sua licenciatura em Dança Teatral no London Studio Centre em 2017. No entanto, seu destino deu uma guinada radical e ela acabou se tornando atriz em tempo integral.

Eu era bailarina e era tudo o que sempre quis fazer,” revelou em uma recente entrevista à Fabric. “Quando estava na escola, fazia balé, sapateado e dança contemporânea, e depois me dediquei ao teatro musical. Através disso, comecei a atuar, mas sempre soube que seria bailarina”.

ANÚNCIO

"Depois consegui um papel em uma campanha da Burberry, dançando, mas também atuando, e consegui meu agente de atuação graças a isso, quando eu tinha 18 ou 19 anos. Ainda estava na escola de dança naquele momento, mas continuei fazendo audições e simplesmente me apaixonei pela atuação", contou.

"Acho que percebi que o que eu mais amava na dança e no movimento era o elemento narrativo, e acredito que inicialmente simplesmente não tinha confiança para acreditar que poderia fazê-lo por mim mesma, sem usar coreografia", explicou.

"Quando consegui meu primeiro emprego, eu interpretava uma bailarina, então esses dois mundos se uniram. E nunca olhei para trás... Não foi uma decisão consciente deixar a dança, mas foi assim que minha carreira se desenrolou, e estou muito feliz e grata por isso", confessou.

Hannah teve sua estreia como atriz na série ‘Me encontra em Paris’ (2018-2020). Desde então, ela tem estado imparável, encadeando um papel após o outro em várias produções para a tela pequena e grande.

Na televisão, a jovem artista britânica mostrou seu talento em séries como ‘Harlots’ (2018), ‘Pandora’ (2020), ‘Anatomia de um Escândalo’ (2022) e ‘Flowers in the Attic: The Origin’(2022).

Enquanto isso, no cinema, ela se destacou nos filmes ‘Lutando pela Família’ (2019), ‘Eternos’ (2021) e ‘Enola Holmes 2′ (2022). Seu papel como Francesca é o mais importante de sua carreira até agora.

No entanto, já tem vários projetos agendados. “Não sei se posso realmente mencionar quais são, mas acabei de terminar de filmar alguns projetos, então também tem algumas coisas para sair depois de ‘Bridgerton’, o que é realmente emocionante”, disse à Fabric.

“É possível que em algum momento eu me lance em outro projeto, mas agora a agenda está muito cheia, mas de uma maneira realmente encantadora. Realmente bonito e gerenciável. E então, sim, com sorte, voltaremos a filmar a próxima temporada de ‘Bridgerton’ em algum momento…,” acrescentou.

Hannah Dodd interpreta a Francesca Bridgerton en la tercera temporada de 'Bridgerton'
Hannah Dodd interpreta Francesca Bridgerton na terceira temporada de ‘Bridgerton’ Netflix (Liam Daniel/Netflix © 2024)

Qual é a história de Francesca em ‘Bridgerton’?

Nas duas temporadas anteriores, Francesca - interpretada na época por Stokes - aparece em um total de cinco episódios. Assim como o resto dos Bridgerton, ela aparece no primeiro episódio da série no debut de sua irmã mais velha, Daphne.

No entanto, ela parte de Londres para morar com sua tia Winnie na cidade rural de Bath. No final da primeira parte, meses após sua partida, ela retorna a Mayfair. Daphne pede a ela para ensinar o que aprendeu e ela toca no piano.

Na segunda temporada de ‘Bridgerton’, Francesca aparece apenas nos primeiros três episódios da produção da Netflix. Na maioria de suas aparições, ela está tocando seu piano. Agora, na terceira temporada, é a vez dela de fazer sua estreia na sociedade.

Hannah Dodd interpreta a Francesca Bridgerton en la tercera temporada de 'Bridgerton'
Hannah Dodd interpreta Francesca Bridgerton na terceira temporada de ‘Bridgerton’ Netflix (Liam Daniel/Netflix © 2024)

Depois de passar muito tempo em Bath, a sexta dos Bridgerton entrará no mercado matrimonial. Por essa razão, ela passará a maior parte da primeira parte da temporada três conhecendo pretendentes e aprendendo a cortejar, uma situação que a intimida.

Definitivamente há um ar de inocência nela”, afirmou Dodd ao Tudum. “Os debutantes são muito jovens. Embora tenham se preparado para esses momentos ao longo de suas vidas, não se pode replicar um baile ou pretendentes que nunca conheceu antes de se aproximarem de você…”.

“Ela não está lutando contra isso. Ela irá a esses bailes. Está tentando encontrar um marido”, apontou. “Acho que a diferença é que ela não está entusiasmada. Ela não passou toda a vida sonhando com como será o dia do seu casamento e como será o marido. Ela simplesmente sabe que é o seu momento e que isso faz parte da vida, e lá vamos nós”.

Hannah Dodd interpreta a Francesca Bridgerton en la tercera temporada de 'Bridgerton'
Hannah Dodd interpreta Francesca Bridgerton na terceira temporada de ‘Bridgerton’ Netflix (Liam Daniel/Netflix © 2024)

Além da jovem introvertida, a atriz por trás dela também estava muito nervosa ao interpretá-la em sua estreia. “Francesca estava se preparando para (estrear).

"Lá havia um pouco de vida imitando a arte. Ela estava nervosa e eu estava nervosa. Ela observava as pessoas e eu observava as pessoas para aprender. Estávamos passando por isso juntas", destacou sobre interpretar seu complexo personagem.

O público poderá ver Hannah Dodd como a pragmática Francesca Bridgerton quando a terceira temporada de ‘Bridgerton’ for lançada mundialmente na Netflix em 16 de maio de 2024.

ANÚNCIO

Recomendado:

Tags


Últimas Notícias