A aparição de Kate Middleton em 2024 se tornou a mais esperada do ano, pois foi vista publicamente em dezembro de 2023 e desde então só foi vista em cartões postais e no vídeo que lançou em 22 de março para revelar que está lutando contra o câncer.
ANÚNCIO
A Princesa de Gales preferiu manter sua doença o mais privada possível, apesar de ser uma das personalidades mais importantes da coroa britânica. Embora nas redes sociais os seguidores da família real tenham pressionado para que ela se mostre e saibam que tudo está bem, ela tem feito vista grossa.
São cinco meses desde que Kate se afastou de seus compromissos reais, situação que desencadeou milhares de especulações que chegam até o mais dramático, pois há quem garanta que ela faleceu e isso foi ocultado, apesar de o Príncipe William ter deixado claro que tudo está bem.
Kate Middleton e a data de seu retorno público
A aparição de Kate Middleton estava programada para depois da Semana Santa, diante da grande agenda real no meio das atividades católicas, que foram presididas pelo Príncipe William e Camila Parker.
Agora surgiram rumores sobre uma possível nova aparição, pois de acordo com o Ministério da Defesa britânico, a futura rainha da Inglaterra irá participar de um importante evento militar em 8 de junho, que faz parte da grande celebração pelo aniversário do Rei Charles III, o Trooping the Colour, evento sobre o qual têm circulado diversos boatos.
E o rumor da presença da monarca surgiu novamente, apesar de alguns meses atrás o Palácio de Kensington ter desmentido o Exército ao afirmar que ela não faria parte. Atualmente, a esposa do Príncipe William está passando por quimioterapia preventiva e até mesmo afirmam que ela preferiu não usar perucas como parte de sua coragem diante da dura batalha que enfrenta, a qual foi um choque para toda a família real.
A notícia da sua aparição voltou a surgir depois de terem sido revelados detalhes sobre o que teria sido a sua operação abdominal a meio de janeiro, após um meio de comunicação italiano mencionar qual foi a equipe médica responsável por realizar a operação. ”A operação à qual a Princesa de Gales foi submetida em janeiro passado em Londres foi realizada por uma equipe italiana do Policlinico Gemelli”, expressaram.
Da mesma forma, o jornal La República afirmou que Giovanni Scambia, um ginecologista e diretor científico de uma policlínica, poderia ter feito parte da equipe médica que operou a realeza.