A chegada de Zendaya ao tapete vermelho do Met Gala foi uma das mais aguardadas de toda a noite de 6 de maio, quando o Metropolitan Museum recebeu cerca de 200 celebridades do mundo do entretenimento, arte, esportes e muito mais. Todos estavam ansiosos para ver e também brilhar no evento mais importante da moda.
ANÚNCIO
A atriz de 27 anos chegou com um visual espetacular, que escolheu no último minuto, pois, de acordo com a revista Vogue, responsável pela organização do evento, até três dias antes da gala, a artista não tinha nenhum vestido, pois este ano o código de vestimenta era "O jardim do tempo", e Zendaya certamente acertou em cheio.
Escolheu um custom de John Galliano. A Vogue descreveu-o como: “um sonho bucólico no qual a organza e o lamé coexistiram harmoniosamente para dar vida a um vestido enviesado com corpete de cetim turquesa incorporado onde cada detalhe foi cuidadosamente medido: desde o acabamento iridescente, até o laço de material de alumínio responsável por trazer o acabamento escultural, passando pelo detalhe mais chamativo do conjunto: um ramalhete de uvas realistas em relevo que brincou com o design coordenado que adornava o braço da atriz, como uma trepadeira”.
Enquanto a maquiagem lhe deu muito drama, especialmente nos olhos e sobrancelhas. Desta vez, Zendaya surpreendeu com olhos esfumados em tons de bordô e preto, e adicionou drama com sobrancelhas ultra finas, como nos anos 20. Será que este estilo de sobrancelhas está voltando à moda novamente?
Durante essa década, a maquiagem teve como tendência sobrancelhas bastante finas que eram maquiadas com lápis e também retas, muito mais longas do que o normal, com uma leve curva no centro. Elas permaneceram em evidência por mais duas décadas, mas entre 1950 e 1960, começaram a perder seguidoras, pois foram engrossando e perdendo o dramatismo característico.
A partir de 1990, a moda das sobrancelhas finas voltou a ganhar destaque, após uma tendência de sobrancelhas mais naturais. Depois, por volta de 2010, elas caíram em desuso novamente até agora. No entanto, com o desfile de Zendaya e o impacto que causou, é possível que suas seguidoras e mulheres que apostam em algo diferente se atrevam a usar esse tipo de sobrancelhas.
São ideais para mulheres com rostos alongados, em forma de triângulo invertido ou em forma de coração, pois não destacam tanto a parte superior do rosto, alcançando um equilíbrio visual. Algumas artistas que tiveram esse tipo de sobrancelha foram Drew Barrymore, Pamela Anderson e Gwen Stefani.