Filmes e Séries

Porquê Sex and the City tem assustado a nova geração?

As bandeiras vermelhas das aventuras de Carrie, Samantha, Charlotte e Miranda

'Sex and the City' lanzó a la fama mundial a sus protagonistas
Porquê Sex and the City tem assustado a nova geração? HBO (HBO)

Com a chegada do grande sucesso dos anos 2000 ao streming Netflix, Sex and the City vem assustando a nova geração por sua trama controversa e cheia de bandeiras vermelhas.

ANÚNCIO

No entanto, é possível que alguns aspectos da série possam parecer datados ou até mesmo perturbadores para a nova geração. Veja algumas razões:

  1. Representação Estereotipada de Gênero e Sexualidade:
    “Sex and the City” foi criticada por apresentar uma visão bastante estereotipada das mulheres e de suas vidas amorosas. Alguns podem considerar os personagens principais como representações unidimensionais de arquétipos femininos, o que pode parecer limitante ou inadequado para a nova geração, que busca representações mais diversas e inclusivas de gênero e sexualidade.
  2. Falta de Diversidade:
    A série foi criticada por sua falta de diversidade, tanto em termos de elenco quanto de perspectivas culturais. A maioria dos personagens principais era composta por mulheres brancas de classe média-alta, o que pode não ressoar com a experiência de vida de muitas pessoas na nova geração, que valorizam a representação e a inclusão de diferentes grupos étnicos, raciais e culturais.
  3. Questões de Consentimento e Relações Interpessoais:
    Alguns aspectos do enredo de “Sex and the City”, especialmente os relacionamentos dos personagens principais, podem levantar questões sobre consentimento e dinâmica de poder. A série retratou algumas situações de relacionamento que podem ser consideradas questionáveis ou até mesmo problemáticas à luz das normas contemporâneas de consentimento e respeito mútuo.
  4. Materialismo e Consumismo:
    A série frequentemente retratava um estilo de vida glamoroso e materialista, com os personagens principais gastando grandes quantias de dinheiro em roupas de grife, sapatos caros, jantares extravagantes e festas sofisticadas. Esse retrato do consumismo desenfreado pode não ressoar com a nova geração, que valoriza mais a sustentabilidade, a simplicidade e o minimalismo.

É natural que as mudanças nas atitudes sociais e nas normas culturais ao longo do tempo levem a uma reavaliação crítica de seu conteúdo por parte da nova geração, isso não quer dizer que essa grande série seja completamente errada.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias